Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Polícia e exército em alerta com estreia de 'Joker' nos EUA

O filme do vilão da DC está a trazer à memória o tiroteio em massa num cinema de Aurora durante a exibição de 'The Dark Knight Rises' em 2012.

Polícia e exército em alerta com estreia de 'Joker' nos EUA
Notícias ao Minuto

17:11 - 30/09/19 por Fábio Nunes

Cultura Joker

'Joker' é um dos filmes mais esperado do ano. A estreia nas salas de cinema nos Estados Unidos vai acontecer esta sexta-feira e as autoridades estão a encará-la com algumas precauções de segurança. Segundo a CNN, a polícia de Los Angeles e o exército estão em alerta para a estreia do filme realizado por Todd Phillips.

O departamento da polícia de Los Angeles anunciou que os seus agentes vão marcar uma presença mais "visível" em redor dos cinemas onde o filme vai ser exibido e também pediu aos cidadãos da Cidade dos Anjos para estarem "vigilantes". 

"Embora não haja ameaças credíveis na área de Los Angeles, o departamento vai manter uma grande visibilidade em volta dos cinemas durante a estreia. Encorajamos todos a saírem e a apreciarem as atividades de lazer que a cidade tem para oferecer no fim de semana. No entanto, os angelenos devem manter-se vigilantes e sempre atentos ao que os rodeia", afirmou a polícia de Los Angeles

'Joker' está a trazer à memória o massacre numa sala de cinema de Aurora, no Colorado, em 2012, durante a exibição de 'The Dark Knight Rises'. O tiroteio em massa provocou a morte a 12 pessoas e feriu outras 70. 

O exército norte-americano confirmou que enviou um memorando a comandantes em Fort Sill, em Oklahoma, sobre uma potencial ameaça descoberta numa discussão na dark web relacionada com o possível tiroteio num cinema quando o filme estrear. 

Chris Grey, porta-voz do USA Criminal Investigation Department do exército, explicou que o memorando foi enviado por uma "abundância de precaução" e que não estão a par de uma "ameaça credível". 

O grupo de salas de cinema Landmark proibiu os disfarces, pinturas faciais e armas de brincar nas exibições do filme 'Joker', pedindo às pessoa que apreciem a "façanha cinematográfica" que é 'Joker'.

Já o Century Aurora and XD, o cinema onde ocorreu o tiroteio em massa em 2012, não vai passar 'Joker' nas suas salas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório