Meteorologia

  • 17 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Final da série 'Game of Thrones' foi libertador, assume George RR Martin

O autor admitiu a pressão de escrever os livros ao mesmo tempo que decorria a série.

Final da série 'Game of Thrones' foi libertador, assume George RR Martin
Notícias ao Minuto

18:10 - 19/08/19 por Fábio Nunes 

Cultura Guerra dos Tronos

A série televisiva de ‘Game of Thrones’ culminou este ano na sua 8.ª temporada para tristeza de muitos fãs e para revolta daqueles que não gostaram do final da série. No entanto, houve uma pessoa que ficou aliviada com o capítulo final da popular série. Essa pessoa é George RR Martin, o autor da saga literária ‘Song of Ice and Fire’, que foi adaptada pela HBO.

Numa entrevista ao The Guardian, o autor revelou que o final da série foi “libertador”.

“Houve alguns anos em que, se tivesse acabado o livro, eu podia ter ficado adiantado relativamente à série por mais alguns anos, e o stress foi enorme. Não acho que tenha sido muito bom para mim, porque aquilo que deveria ter-me acelerado acabou por atrasar-me. Todos os dias sentava-me para escrever e mesmo que tivesse um bom dia – e um bom dia é escrever três ou quatro páginas – sentia-me mal porque pensava: ‘Meu Deus, tenho de acabar o livro. Só escrevi quatro páginas quando devia ter escrito 40’”, explicou.

Martin sente “muito menos stress” agora para concluir a saga. O autor está a escrever nesta altura o sexto livro (11º e 12º na versão portuguesa) ‘The Winds of Winter’ e ainda terá pela frente o último livro de ‘Song of Ice and Fire’, cujo título será ‘A Dream of Spring’.

O criador do universo de Game of Thrones confessa que tem uma relação complicada com a adaptação televisiva e acrescenta que o final da série não vai afetar o final dos livros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório