Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Do pequeno para o grande ecrã. Filme ‘Downton Abbey’ estreia em setembro

Depois de seis temporadas e vários prémios, a estreia no grande ecrã já está marcada: 19 de setembro.

Notícias ao Minuto

13:11 - 19/08/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

É já no próximo mês, dia 19, que estreará o filme de ‘Downton Abbey’ - uma adaptação da premiada série de televisão com o mesmo nome, “que acompanhou as vidas da família Crawley e dos seus empregados, numa casa de campo inglesa no virar do século XX”.

"Uma visita real do Rei e da Rainha de Inglaterra irá desencadear escândalos, romances e intrigas que deixarão o futuro de Downton incerto" é a premissa deste drama que promete enredá-lo na história dos Crawley.

Ao longo das seis temporadas, a série arrecadou três Golden Globes e 15 Emmys, num total de 69 nomeações, que tornaram ‘Downton Abbey’ numa das “séries mais nomeadas na história dos Emmys – chegando a ganhar um prémio BAFTA especial e um lugar no Guiness World Record para a série de TV com melhores críticas”.

O vencedor de um Óscar (Melhor Argumento Original, ‘Gosford Park’), Julian Fellowes, que criou a série ‘Downton Abbey’ e escreveu o argumento do filme, “é também produtor, juntamente com Gareth Neame e Liz Trubridge”. A realização está a cargo de Michael Engler.

No elenco principal encontrará Hugh Bonneville, Laura Carmichael, Jim Carter, Brendan Coyle, Michelle Dockery, Kevin Doyle, Joanne Froggatt, Matthew Goode, Harry Hadden-Paton, Robert James-Collier, Allen Leech, Phyllis Logan, Elizabeth McGovern, Sophie McShera, Lesley Nicol, Penelope Wilton e a vencedora de um Óscar, Maggie Smith, aos quais se juntam a nomeada para um Óscar, Imelda Staunton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips e Stephen Campbell Moore.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório