O concerto abre com a leitura da 'Carta à Bem-Amada Imortal', seguida da interpretação da Sonata n.º 30, de Beethoven, pela pianista Jiana Peng. O programa inclui ainda a leitura do 'Testamento de Heilligenstadt', texto que o compositor escreveu a 06 de outubro de 1802 aos seus irmãos Carl e Johann, seguindo-se a interpretação da Sonata n.º 31, pela pianista Lilit Grigoryan.
A fechar, após a leitura da 'Oração Fúnebre', do dramaturgo Franz Grillparzere, escrita em 1827, Maria João Pires interpretará a derradeira Sonata para piano de Beethoven, a Sonata n.º 32.
O concerto tem sempre início às 20:30, e este programa substitui 'Sonho de uma Noite de Verão', anteriormente anunciado, explicou o Centro de Artes de Belgais.