Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as borlas que pode aproveitar neste fim de semana de agosto, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:30 - 09/08/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Agosto não sabe a quantas anda no que a sol e calor diz respeito.

Apesar de tudo, é um mês bem servido de ofertas culturais.

Como já é tradição, o Notícias ao Minuto esteve à procura  de eventos culturais gratuitos na Grande Lisboa e np Grande Porto para aproveitar nestes dias 9, 10 e 11 de agosto.

Há música, cinema, exposições, mercados e tanto mais para descobrir, que não vai querer ficar por casa.

Prepare a agenda e divirta-se!

Grande Lisboa

Sete Sóis Sete Luas

A Fábrica da Pólvora, em Barcarena, é palco mais uma vez do Festival Sete Sóis Sete Luas. São vários os concertos que têm acontecido e muitos ainda os que irão acontecer, nesta 27.ª edição do festival, que dura até dia 31 de agosto. A entrada é livre. Saiba mais aqui

Ainda na Fábrica... há cinema

A Fábrica da Pólvora, em Barcarena, não nos tem dado só música. Este verão tem contado também com cinema ao ar livre. No sábado, 10 de agosto, há 'Os Meninos que Enganavam Nazis' para descobrir, filme que conta a história de sobrevivência de dois meninos judeus numa França ocupada pelos nazis.

Vieira da Silva, uma experiência imersiva

'A Arte Chegou ao Colombo' é uma iniciativa que nos dá a oportunidade de descobrir a arte de grandes nomes no 'coração' do centro comercial. Em causa está uma experiência imersiva de arte digital e multimédia, que usa a perspetiva, a cor e a forma para celebrar 35 obras de Vieira da Silva, acrescentando-lhes vida digitalmente e desconstruindo-as de forma inédita. Patente até 26 de agosto. Saiba mais aqui.

Oeiras é um Palco

Oeiras tem andado bem animada. Todos os sábados e domingos, entre as 17h e as 18h, são de música e espectáculos ao vivo, nos mais diversos espaços. Tome nota do que pode aproveitar este fim de semana: no sábado há Chapitô na Rua Major Afonso Pallas (Algés), domingo é a vez de ouvir Original Bandalheira, na Praia da Torre (Oeiras).

Feira do Intendente

Este domingo, 11 de agosto, há Feira do Intendente, com mais de 50 bancas de gastronomia, artesanato, vintage, roupa em segunda mão e tanto mais para descobrir. O passeio naturalmente é grátis e uma boa oportunidade de ver um dos bairros de 'má fama' de Lisboa mas que ao longo dos últimos anos se tornou mais um ponto da cidade a merecer a atenção dos visitantes.

O Out Jazz continua

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho mudou-se para o Jardim do Campo Grande e, em julho, foi a vez de o Jardim da Estrela se 'apresentar ao serviço'. Em agosto é a Ribeira das Naus a apresentar-se ao serviço. A música é sempre aos domingos e começa às 17h. 

Grande Porto

Hot Silly Peppers

'Give it away, give it away'... A Fábrica Nortada (Rua de Sá da Bandeira, 210) recebe esta sexta-feira os Hot Silly Peppers, banda-tributo dos Red Hot Chili Peppers, para um concerto regado a rock a pedir brinde entre amigos.

Combo Livre

O Tasty District (Rua Augusto Rosa, 57) tem contado com música para animar as visitas. Esta sexta-feira, pelas 18h, há Combo Livre, que prometem boa música com temas de jazz para acompanhar o convívio. 

Dominguinhos no MAR Shopping

A pequenada tem sempre o que fazer aos domingos de manhã no MAR Shopping. A partir das 11h, há ateliers para os mais novos se aventurarem. Este domingo é de Atelier de ciência – A magia da água. Inscrições e mais informações aqui.

Verão da Casa da Música

A Esplanada da Casa da Música é ponto de encontro musical nestes dias de verão. É o ciclo Verão da Casa o que está em causa naquele que é um dos espaços culturais mais emblemáticos do país. Espreite o site da Casa da Música para saber o que esperar. O programa prolonga-se até dia 11 de setembro.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seu território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Porto Sentido

A exposição fotográfica 'Porto Sentido' tem como protagonistas moradores de bairros municipais do Porto. Da autoria de Carlos Ruiz Carmona, a mostra apresenta 12 retratos, onde o autor procura captar a riqueza existente nos olhares dos inquilinos municipais. Para ver até final do ano, nos dias úteis (entre as 8h30 e 17h30), nas instalações da Domus Social (Rua Monte dos Burgos).

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório