Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Quer criar bons hábitos e acabar com os maus? Este livro ensina-o

'Hábitos Atómicos' é da autoria de James Clear, um dos maiores especialistas mundiais em hábitos.

Quer criar bons hábitos e acabar com os maus? Este livro ensina-o
Notícias ao Minuto

22:52 - 23/06/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura 'Hábitos Atómicos'

Acredita que para mudar de vida é preciso pensar em grande? Então prepare-se para desconstruir esse conceito à medida que lê 'Hábitos Atómicos'.

James Clear, um dos maiores especialistas mundiais em hábitos, propõe, no livro que editou, uma alternativa. Para o autor, as grandes mudanças surgem do efeito combinado de centenas de pequenos atos. Na ótica do também palestrante, para mudar e começar a fazer exercício, precisa, por exemplo, de começar a fazer uma elevação por dia. A isto o autor chama de hábitos atómicos.

Este livro que pretende ser revolucionário partilha um método "fácil e comprovado" para criar bons hábitos e, naturalmente, acabar com os maus. E se precisa de mais incentivos para o começar a folhear, saiba que foi considerado o melhor do ano plea Fast Company e pela Business Insider.

Se quer começar a operar algumas mudanças, James Clear irá mostrar-lhe, passo a passo, como pode usar "minúsculas mudanças" para conseguir alcançar resultados estruturantes. Entre as dicas encontrará vários exemplos apoiados "no melhor que a Psicologia e a Neurociência têm para oferecer".

Para o autor que já viu o seu trabalho ser destacado no New York Times, a formação de hábitos está alicerçada em quatro leis, nomeadamente a evidência, a atração, a facilidade e a gratificação. E para saber implementá-las, James Clear apresenta exemplos com base em histórias reais.

Notícias ao MinutoLivro ensina-o a operar mudanças para acabar com maus hábitos© Lua de Papel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório