Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Com a ajuda da cidade, a música vai tomar conta de Setúbal por estes dias

A 9ª edição do Festival de Música de Setúbal decorre entre os dias 23 e 27 de maio.

Com a ajuda da cidade, a música vai tomar conta de Setúbal por estes dias
Notícias ao Minuto

23:34 - 21/05/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Festival de Música de Setúbal

Está a chegar o Festival de Música de Setúbal. 

A 9ª edição do Festival de Música de Setúbal vai decorrer entre os dias 23 e 27 de maio, com a garantia da organização de que vem aí mais um evento especial, de espírito inclusivo.

O Festival de Música de Setúbal volta a criar pontes de ligação entre artistas nacionais e internacionais, e a própria cidade. "Desde a sua 1ª edição mais de 12.000 crianças e jovens setubalenses fizeram parte deste evento", lembra a organização.

Nos dias que se avizinham, a cidade sadina volta a ser palco de concertos, performances, criações artísticas, debates e exposições, num programa eclético. Esperam-se "grandes peças do repertório clássico, passando também por ritmos mais enérgicos e jazzísticos e outras sonoridades de lugares mais longínquos".

A ideia passa por fazer deste evento um espectáculo abrangente e inclusivo, com a música a surgir em destaque nas suas mais diversas expressões, mas também na forma como ajuda a criar ligações. Este ano, realça a organização, alguns dos jovens de Setúbal "visitaram casas de repouso para idosos numa partilha intergeracional de reminiscências, histórias e ideias para a criação de novas canções que prometem dar-nos alguns dos momentos mais comoventes e memoráveis desta edição".

A agenda inclui diversos espectáculos. Esta quinta-feira, o destaque vai para o Fórum Municipal Luísa Todi, que recebe a partir das 21h, com a cantora Beatriz Nunes, acompanhada em palco por músicos do Conservatório Regional de Setúbal e as vozes do Coral Infantil de Setúbal. 

A igreja de São Julião e os Paços do Concelho são outros espaços que irão receber espectáculos, onde se incluem vários de entrada livre. Mas as próprias ruas da cidade vão ser tomadas pela música, como acontecerá na sexta-feira com o desfile anual de percussionistas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório