Meteorologia

  • 18 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Holanda vence o Festival Eurovisão da Canção 2019

A Holanda venceu a 64.ª edição do Festival Eurovisão da Canção 2019, em Telavive.

Holanda vence o Festival Eurovisão da Canção 2019

A Holanda venceu o 64ª. Festival Eurovisão da Canção com 492 pontos, somadas as pontuações do júri e do público. Duncan Laurence arrecada assim a quinta conquista do troféu para o país com a música 'Arcade'. 

No segundo lugar ficou Itália (representada por Mahmood, com o tema  'Soldi '), com 465 pontos (253 pontos do público e 212 dos júris), e na terceira posição a Rússia (Sergey Lazarev,  'Scream '), com 369 pontos (244 do público e 125 dos júris).

Esta foi a quinta vez que a Holanda venceu o concurso, depois dos triunfos em 1957, 1959, 1969 (ex aequo com Espanha, Reino Unido e França) e 1975.

A Holanda ocupava, desde o dia 7 março, o primeiro lugar de um ranking de 41 países concorrentes, cuja classificação é definida pela média das casas de apostas. 

Na final de hoje, em Telavive, estiveram 26 países. Chipre, Eslovénia, República Checa, Bielorrusia, Sérvia, Austrália, Islândia, Estónia e San Marino foram os primeiros países a ser apurados. A estes juntaram-se, da segunda semifinal, a Macedónia, Holanda (a vencedora) , Albânia, Suécia, Rússia, Azerbaijão, Dinamarca, Suíça, Noruega e Malta.  E a estes 20 países juntaram-se os chamados 'cinco grandes' - França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido - e o país anfitrião, Israel. 

Veja ou reveja a canção vencedora, que conquistou o troféu para a Holanda 44 anos depois.

Conan Osíris, com a canção 'Telemóveis', ficou pelo caminho, não tendo sido escolhido na primeira semifinal. Portugal venceu pela primeira vez o concurso em 2017, com a música 'Amar pelos Dois', interpretada por Salvador Sobral. Por ter sido vencedor nesse ano, Portugal foi o anfitrião no ano passado, edição vencida por Israel com tema  'Toy ', interpretado por Netta.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório