Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Sim, os Simpsons previram acontecimento do quinto episódio de GoT em 2017

Atenção, este artigo contém spoilers do quinto episódio da oitava temporada de 'Guerra dos Tronos'.

Sim, os Simpsons previram acontecimento do quinto episódio de GoT em 2017
Notícias ao Minuto

23:46 - 13/05/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Guerra

E eis que os Simpsons regressam em força à sua - já muito conhecida - cultura profética. Desta vez, o alvo é a série 'Guerra dos Tronos', exibida pela HBO.

O mais recente episódio da série baseada nos livros de George R. R. Martin estreou esta madrugada de segunda-feira com bastantes desenvolvimentos. Um deles fez eco na memória dos fãs de Simpsons. Se ainda não viu o quinto episódio de 'Guerra dos Tronos' deve parar de ler por aqui.

O episódio 'The Bells' mostrou, por fim, a forma como Daenerys Targaryen decidiu pôr fim ao conflito com Cersei Lannister, que ocupava o Trono de Ferro. Depois de arrasadas as defesas de King's Landing e do próprio Exército Dourado se ter rendido, Dany utiliza o seu último dragão, Drogon, para queimar a capital dos Sete Reinos.

Ora, o primeiro episódio da 29.ª temporada dos Simpsons, exibido em outubro de 2017, chama-se 'The Serfsons' e é uma versão medieval dos desenhos animados, inspirada na série 'Guerra dos Tronos', no filme 'Senhor dos Anéis' e no jogo 'Dungeons & Dragons'.

No episódio em questão, onde Marge é transformada numa White Walker, há vários elementos inspirados na série, como um dragão que é morto e depois ressuscitado por uma bruxa. Porém, o paralelo mais curioso é o final, em que um dragão incendeia toda a vila.

Notícias ao MinutoParece-lhe familiar?© Simpsons

Recomendados para si

;
Campo obrigatório