Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Edição

Benfica vai ‘Reviver o Festival da Canção’

Espetáculo vai realizar-se no Auditório Carlos Paredes.

Benfica vai ‘Reviver o Festival da Canção’

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, precisamente na semana em que se realiza a 64.ª do festival da Eurovisão, Lisboa vai ‘Reviver o Festival da Canção’, no Auditório Carlos Paredes, em Benfica.

O espetáculo, promovido pela Junta de Freguesia de Benfica, promete uma viagem ao início dos anos 60, quando Portugal vivia em pleno regime salazarista e a música, acima de todos os poemas, "servia como arma política para aqueles que sonhavam com a liberdade".

Além da viagem pelas canções que fizeram história nessa época, os artistas vão acompanhar a assistência pelas histórias por de trás das canções, como por exemplo a noite de 2 de fevereiro de 1964, quando, a partir dos estúdios do Lumiar, a Rádio e Televisão de Portugal transmitiu aquilo que viria a ser um marco na vida cultural do nosso país, o Grande Prémio TV da Canção, hoje Festival da Canção.

'Sol de Inverno' de Simone de Oliveira, 'Ele e Ela' de Madalena Iglésias, 'A Desfolhada' de Simone de Oliveira, 'Tourada' de Fernando Tordo, 'E Depois do Adeus' de Paulo de Carvalho, 'Playback' de Carlos Paião, 'Amor d’Água Fresca' da cantora Dina, e 'Chamar a Música' de Sara Tavares, são alguns dos clássicos que vai poder ouvir.

Numa altura em que se aproxima o Festival da Eurovisão da Canção, faz todo o sentido recordar estes momentos. O bilhete para os três dias do evento custa 10 euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório