Está prestes a chegar um documentário sobre o artista João Ribas, mentor dos Tara Perdida que deixou os ‘palcos da vida’ em 2014. O trailer do documentário, que pode ver na galeria acima, foi divulgado este sábado.
“João Ribas é sinónimo de Punk. Nome incontornável da música portuguesa e um dos principais impulsionadores do movimento punk. Figura carismática de Alvalade, bairro onde nasceu, a sua voz rapidamente galgou fronteiras e chegou a todos os cantos do país”, lê-se na sinopse.
Como músico, João Ribas esteve na origem de várias bandas como os Ku de Judas, os Censurados e os Tara Perdida. Além disso, participou em vários projetos paralelos, como por exemplo os Kamones e os Osso Ruído.
“Influenciou várias gerações de jovens, músicos e um sem número de outras bandas”, mas, apesar disso, “sempre rejeitou qualquer ideia de ser um ícone da música, o que demonstra bem que a sua postura sempre foi genuína e a mesma em relação à música”: “Viveu para ela, e mesmo sem o querer, o seu nome irá estar para sempre ligado à história da música portuguesa”.
‘Um Punk chamado Ribas’ de Paulo Antunes, conta com a participação de músicos, amigos, familiares e radialistas, fazendo um retrato do músico, prestando-lhe assim também homenagem.