Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Film Symphony Orchestra estreia-se em Lisboa em maio

Orquestra espanhola dedicada a bandas sonoras de filmes vai atuar no Coliseu dos Recreios, depois de em março ter dado um concerto no Coliseu do Porto.

Film Symphony Orchestra estreia-se em Lisboa em maio
Notícias ao Minuto

13:27 - 10/04/19 por Natacha Nunes Costa

Cultura Música

A orquestra espanhola dedicada a bandas sonoras de filmes, Film Symphony Orchestra, vai dar o seu primeiro concerto em Lisboa, depois de ter atuado em março no Porto.

O espetáculo realiza-se no Coliseu dos Recreios, no dia 4 de maio, data em que se assinala também o Dia Internacional de Star Wars. Por essa razão, a orquestra vai fazer uma homenagem a John Williams, um dos mais conhecidos compositores de Hollywood, responsável pela banda sonora de filmes como ‘Harry Potter’, ‘Star Wars’, ‘E.T.: O Extraterrestre’, ‘Indiana Jones’ e ‘O Tubarão’

O maestro da orquestra é Constantino Martínez-Orts que a cada música, segundo um comunicado enviado pela organização do evento ao Notícias ao Minuto, “situa o espetador no filme e faz com que este repare nos detalhes que fazem da banda sonora uma obra-mestra, tanto pelo espetáculo de luzes, quer pelas atividades extra incluídas nos espetáculos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório