Meteorologia

  • 24 ABRIL 2019
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Marionetas de Alcobaça com selo europeu pelo quinto ano consecutivo

O Festival 'Marionetas na Cidade', organizado pela companhia de Marionetas de Alcobaça, recebeu o selo europeu de qualidade EFFE pelo quinto ano consecutivo, informou hoje a instituição.

Marionetas de Alcobaça com selo europeu pelo quinto ano consecutivo
Notícias ao Minuto

16:30 - 25/03/19 por Lusa

Cultura Festival

A distinção atribuída para o biénio 2019/2020 "atesta o compromisso assumido nas artes, o envolvimento com a comunidade e abertura internacional", considerou hoje a S.A. -- Companhia de Marionetas de Alcobaça, organizadora do festival 'Marionetas na Cidade'.

O selo europeu de qualidade EFFE -- Europe for Festivals, Festivals for Europe foi atribuído, segundo o júri internacional, pelo reconhecimento "de que a conexão deste festival com a comunidade local se destaca como sua principal força", divulgou a companhia em comunicado.

Esta foi assim o quinto ano consecutivo em que o festival recebeu o selo EFFE, considerado pela S.A. Marionetas "uma porta de entrada na Europa para festivais culturais" e que tem como objetivo "ampliar o conhecimento e divulgação do que está a acontecer no mundo dos festivais, ao mesmo tempo que promove a excelência e a inovação".

A atribuição do galardão significa para o festival 'Marionetas na Cidade' a inclusão "num completo guia de festivais que será amplamente divulgado, contendo notícias e informação prática sobre cada evento, como rótulo de reconhecimento pelo bom trabalho", acrescentou a companhia salvaguardando que o selo "irá dar maior visibilidade e audiência, bem como novas possibilidades de networking [trabalho em rede]".

O festival 'Marionetas na Cidade' cumprirá este ano a 22.ª edição entre os dias 5 a e 8 de setembro, em Alcobaça.

Desde 1998 que este o evento invade a cidade e o concelho de Alcobaça com teatro de marionetas, "sempre com uma programação eclética de qualidade convidando companhias profissionais portuguesas e estrangeiras", referiu a companhia.

O evento engloba ainda exposições, oficinas de construção manipulação de marionetas, debates e conferências sobre o universo da arte da marioneta.

No concelho de Alcobaça, foram ainda distinguidos com o selo EFFE Cistermúsica -- Festival de Música de Alcobaça (que se realiza nos meses de junho e julho) e o Gravíssimo! -- Festival e Academia Internacional de Metais Graves (de 26 a 30 de agosto).

Na região do Oeste foram ainda distinguidos o Festival 'Gato Vermelho' (que decorre entre 19 e 21 de março nos Silos, nas Caldas da Rainha) e o Festival Internacional do Piano de Óbidos (entre julho e agosto, em Óbidos, Caldas da Rainha e Bombarral).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório