Meteorologia

  • 23 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 23º

Edição

Série '9-1-1' conta histórias dos que "correm em direção ao perigo"

Os criadores da série '9-1-1', protagonizada por Angela Bassett e Peter Krause, queriam dar à audiência histórias de "heróis que correm em direção ao perigo", disse o cocriador Tim Minear, durante um painel no PaleyFest, em Hollywood.

Série '9-1-1' conta histórias dos que "correm em direção ao perigo"
Notícias ao Minuto

10:12 - 24/03/19 por Lusa

Cultura Hollywood

"Gosto muito das personagens e da sua interação", disse Tim Minear, sublinhando que a série "não é nenhum Breaking Bad" e "não tem anti-heróis", sendo antes uma amálgama de "histórias de local de trabalho" com surpresas constantes na narrativa.

A fórmula de '9-1-1', exibida em Portugal na Fox Life, inclui um elenco racialmente diverso e mostra situações de emergência incríveis, como um ataque de tubarão acidentado na autoestrada ou um castelo insuflável aos trambolhões.

A série obteve bons resultados junto da audiência e registou um aumento de 44% na noite de estreia da segunda temporada, com 9,8 milhões de espectadores, segundo a Nielsen.

A primeira temporada, em 2018, já tinha alcançado audiências mais elevadas que qualquer outra série de ficção da cadeia Fox.

'9-1-1' foi escrita pela mesma equipa que concebeu o mundo fantástico de 'American Horror Story', Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, numa tentativa de "criar uma série que funcionasse bem numa grande cadeia de televisão sem ser genérica", disse o 'showrunner'.

Segundo revelou Minear, muitas das histórias de emergência retratadas nos episódios de '9-1-1' aconteceram mesmo, tal como o recém-nascido que foi retirado de um cano na parede de um edifício e o salvamento numa auto-estrada, que colapsou após um terramoto.

Aisha Hinds, atriz que interpreta a bombeira Hen Wilson, salientou a importância de "dar voz" aos profissionais que são os primeiros a chegar aos locais de acidentes mas "quase nunca" são representados na televisão de forma multifacetada.

A diversidade do elenco - que inclui Jennifer Love-Hewitt, Oliver Stark, Kenneth Choi e Rockmond Dunbar - em termos de raças, género e orientação sexual também foi referida por Angela Bassett.

"Todos queremos ser vistos, ser ouvidos, ser respeitados e ser trazidos das margens para o centro", afirmou a atriz, que aceitou o papel de Athena em '9-1-1' antes de ler o guião, por ter trabalhado com os criadores em "American Horror Story" durante quatro anos.

O conceito da produção da Fox segue uma tendência visível noutras séries recentes, como "The Rookie" da ABC ou "S.W.A.T.: Força de Intervenção" da CBS, que mostram a atuação da polícia, bombeiros e agentes especiais em Los Angeles, a uma luz mais positiva.

'9-1-1' esteve em pausa de inverno e a segunda metade da segunda temporada, que regressou à televisão norte-americana esta semana, vai estrear em Portugal em 15 de abril, na Fox Life.

O PaleyFest 2019 encerra hoje, no Dolby Theatre, em Hollywood, com visualização de novos episódios e painéis de debate com criadores e atores de diferentes produções televisivas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório