Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

A noite foi de 'This is Us', Freddy Mercury e 'Pantera Negra'

O filme 'Pantera Negra' recebeu o prémio mais importante dos prémios do Sindicato de Atores de Hollywood, na 25.ª cerimónia, em que Glenn Close e Rami Malek venceram as distinções de melhores atores.

A noite foi de 'This is Us', Freddy Mercury e 'Pantera Negra'
Notícias ao Minuto

06:13 - 28/01/19 por Lusa

Cultura Sindicatos

Apesar do filme do universo Marvel não ter sido nomeado para nenhuma distinção individual, levou para casa o prémio final no Shrine Auditorium, em Los Angeles, no domingo.

Nas principais categorias de atuação, Glenn Close e Rami Malek reforçaram o estatuto de favoritos para os Óscares com vitórias que se seguiram aos triunfos nos Globos de Ouro.

De 71 anos, Close, uma crónica nomeada, que nunca venceu um Óscar, ganhou o prémio de melhor atriz pelo desempenho em 'A Esposa'.

Já Malek dedicou a Freddy Mercury o prémio de melhor ator, atribuído pela interpretação em 'Bohemian Rhapsody', algo que já o tinha feito aquando dos Globos de Ouro. Com a vitória sobre Christian Bale ('Vice') e Bradley Cooper ('Assim Nasce uma Estrela'), Malek parece estar muito bem posicionado para garantir o prémio de melhor ator nos Óscares.

Mais surpreendente foi a vitória de Emily Blunt para melhor atriz secundária pela atuação em 'Um Lugar Silencioso'.

O melhor ator secundário, Mahershala Ali, que venceu há dois anos em 'Moonlight', foi distinguido pela seu papel em 'Green Book: Um Guia para a Vida'.

Nas séries, destaque para 'A Maravilhosa Mrs. Maisel' que arrecadou os três primeiros prémios: melhor elenco numa série de comédia, bem como as distinções individuais para as interpretações de Rachel Brosnahan e Tony Shalhoub.

Tom Hanks entregou o prémio de carreira a Alan Alda, de 83 anos, que em julho revelou ter vivido com a doença de Parkinson durante mais de três anos.

Pela segunda vez, o elenco de 'This Is Us' (na foto) ganhou na categoria de melhor elenco numa série de drama.

Os atores compõem a maior percentagem dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, pelo que as suas escolhas podem ter um impacto especialmente significativo na 91.ª edição dos Óscares agendada para 24 de fevereiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório