Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Ciclo dedicado a Agustina Bessa-Luís na Biblioteca Municipal do Porto

Leituras encenadas, curtas-metragens e música integram um ciclo dedicado à escritora Agustina Bessa-Luís, que começa sexta-feira, na Biblioteca Pública Municipal do Porto, com a abordagem à obra 'Dentes de Rato'.

Ciclo dedicado a Agustina Bessa-Luís na Biblioteca Municipal do Porto
Notícias ao Minuto

15:30 - 15/01/19 por Lusa

Cultura Literatura

De acordo com a informação disponibilizada no 'site' da Câmara do Porto, este ciclo, coorganizado com o Círculo Literário Agustina Bessa-Luís, com sessões até 14 de junho, irá abordar seis obras desta escritora nascida, em 1922, em Amarante.

Considerado "um nome maior da literatura em língua portuguesa", Agustina Bessa-Luís tem "uma original e fértil obra", contando com mais de meia centena de títulos, entre romances, novelas, peças de teatro, guiões de cinema, biografias, ensaios e livros infantis.

"Esse universo de personagens e situações vai ser alvo de diversas abordagens neste ciclo", refere a autarquia.

Depois da sessão agendada para a próxima sexta-feira, seguir-se-ão 'Estações da Vida', com leitura encenada a 15 de fevereiro, 'Três Mulheres', com projeção de curtas-metragens (15 de março), 'O Bobo', com leitura encenada (12 de abril), 'Pedro e Inês', também com leitura encenada (17 de maio), e 'Florbela Espanca', numa sessão com concerto (14 de junho).

O bilhete tem o custo de três euros para cada sessão ou de 14 euros para todo o ciclo.

A entrada é livre para leitores das Bibliotecas Municipais, mediante apresentação de cartão de leitor, até à lotação do espaço.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório