Super-heróis desenhados por crianças em agenda? Sim, e é solidária

Já comprou a sua agenda para 2019? Esta é solidária.

Notícia

© Abraço

Filipa Matias Pereira
02/11/2018 09:05 ‧ 02/11/2018 por Filipa Matias Pereira

Cultura

2019

O fim do ano está a aproximar-se e, por isso, torna-se imperioso começar a pensar em comprar uma nova agenda para apontar os compromissos que 2019 lhe trará. E por que não deixar de lado as tradicionais e inspirar o seu quotidiano com uma agenda desenhada pelo traço de artistas de palmo e meio que se inspiraram naqueles que são os seus super-heróis?

Chama-se ‘Somos Super-Heróis’, é uma agenda solidária e é apresentada pela Abraço, pelos Amigos da Pediatria da Ilha Terceira, do Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital de Ponta Delgada, do Serviço de Pediatria do Hospital da Horta, grupo ao qual se junta também este ano a associação do Departamento de Pediatria do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca ‘Fernandinhos & Companhia’.

Quando se pede a uma criança que coloque no papel a imagem do seu super-herói, as surpresas acontecem. Por mais que idolatrem imagens animadas de capa e escudos em riste, estas sabem, no fundo quem são os seus super-heróis. E são, muitas vezes, heróis de ‘carne e osso’: um pai, uma mãe, um avô ou avó, o médico que as trata ou os bombeiros que salvam florestas e pessoas. E o resultado está nesta agenda solidária.

Os organizadores deste projeto acreditam, como refere o comunicado enviado às redações, que “também os adultos precisam de acreditar em super-heróis, sejam eles quais forem, sem nunca esquecer que todos os super-heróis tem os seus pontos fracos, a sua kryptonite”.

Saliente-se que as verbas angariadas com esta iniciativa serão utilizadas para a aquisição de equipamento médico moderno e sofisticado, como monitores para a Urgência Pediátrica do Hospital da Ilha Terceira, para ajudar na humanização do espaço físico do Hospital da Horta e de Ponta Delgada mas também para contribuir para o novo centro de rastreio VIH, IST e Hepatites virais a ser desenvolvido pelo Abraço na Região Autónoma da Madeira.

As agendas estarão disponíveis a partir de dia 5 de novembro, com um custo de 5 euros, através do Facebook da Abraço e da APIT, na plataforma www.comprasolidária.pt e junto das entidades parceiras desta iniciativa.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas