Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Serg Loki, o cosplayer russo que faz de deus e de rei

Um dos principais cosplayers da Rússia é um dos convidados da Comic Con Portugal deste ano. Deixou elogios ao evento nacional.

Serg Loki, o cosplayer russo que faz de deus e de rei
Notícias ao Minuto

19:28 - 08/09/18 por Fábio Nunes e Pedro Filipe Pina

Cultura Comic Con

O universo do cosplay é bastante grande, ao ponto de algumas pessoas fazerem disso uma profissão e serem convidadas com frequência para estarem em eventos de cultura pop. Na Comic Con Portugal 2018, está presente um dos melhores cosplayers da Rússia, que está a ganhar cada vez mais destaque no resto do mundo. Trata-se de Serg Loki, que como o nome indica encarna a personagem do deus asgardiano criada pela Marvel, entre outros cosplays.

O Notícias ao Minuto teve a oportunidade de falar com Serg Loki e conhecer um pouco mais sobre este popular cosplayer. Começou a fazer cosplay há oito anos e explicou-nos o que o levou a assumir a identidade de personagens da cultura pop.

“Eu comecei porque adorava anime. Participei em alguns eventos no meu país há muitos anos e vi alguns cosplayers e pensei que devia fazer cosplay”, disse.

De seguida revelou o porquê de ter decidido entrar na pele de Loki, o seu principal cosplay. “É uma personagem interessante com uma história interessante. A Marvel fez bons filmes do Thor e de todo o seu universo cinematográfico. Eu faço vários cosplays mas este é um dos meus favoritos”.

Notícias ao MinutoMuitos foram os fãs que quiseram tirar fotografias com Serg Loki© Pedro Filipe Pina/Notícias ao Minuto

É Serg Loki quem faz os seus fatos, que se destacam por serem bastante detalhados. Uma tarefa que como frisou não é fácil e requer boa parte do seu tempo. “O fato leva entre três semanas a um mês a ser feito”, contou-nos.

Pela primeira vez na Comic Con Portugal, por onde também já desfilou com outro dos seus cosplays, o de rei dos Elfos, Thranduil, uma personagem do mundo do Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, Serg Loki gostou do que já viu. “Este espaço é muito grande e é ao ar livre, o tempo é muito bom. Esta Comic Con não é nada má!”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório