Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 20º MÁX 21º

Edição

Mundo Segundo em Gaia para celebrar Dia Internacional da Juventude

Os Mundo Segundo, entre outros artistas, vão estar domingo em Vila Nova de Gaia para comemorar o Dia Internacional da Juventude, indicou hoje a câmara local, que decidiu associar-se à celebração de uma data promovida pelas Nações Unidas.

Mundo Segundo em Gaia para celebrar Dia Internacional da Juventude
Notícias ao Minuto

16:32 - 10/08/18 por Lusa

Cultura Domingo

O Dia Internacional da Juventude comemora-se domingo com Mundo Segundo & Sam The Kid no Jardim do Morro, enquanto Mr. Dheo e Hazul grafitam um mural na zona da ribeira de Gaia.

Somam-se, no que diz respeito ao panorama musical, as atuações de DEAU, DJ Guze, Rato54, Lazy, Dekor e DJ Suphryme.

O programa conta ainda com um passeio de bicicletas da Douro Marina até ao Senhor da Pedra. São 18 quilómetros que visam "sensibilizar para a importância das novas formas de mobilidade urbana e descarbonização das cidades".

Numa breve nota de convite, o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, descreve que "a Câmara Municipal de Gaia tem um forte compromisso com os jovens e com todos os que trabalham ou fazem voluntariado com jovens", dando exemplos.

"Apresentamos o primeiro Plano Municipal da(s) Juventude(s) de Gaia em fevereiro e temos dedicado atividades à empregabilidade, participação, voluntariado e questões globais. Hoje, queremos, sobretudo, promover o Dia Internacional da Juventude como um dia de festa e destacar a importância das cidades na promoção dos direitos dos jovens, no reforço da participação jovem e na inovação das políticas de juventude", apontou o autarca.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.