Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Museus do Traje, do Teatro e da Dança com direção conjunta até concurso

O diretor do Museu Nacional do Teatro e da Dança, José Carlos Alvarez, assume a partir de hoje a direção do Museu Nacional do Traje, temporariamente, até à realização de concurso, informou a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Museus do Traje, do Teatro e da Dança com direção conjunta até concurso
Notícias ao Minuto

13:00 - 05/06/18 por Lusa

Cultura DGPC

De acordo com um comunicado hoje divulgado pela DGPC, José Carlos Alvarez passa a acumular as funções de Clara Vaz Pinto, "que pediu a demissão do cargo por razões de foro pessoal", até à nomeação de um novo diretor do Museu do Traje, através de concurso público, "cuja abertura será oportunamente publicitada em Diário da República".

Licenciada em História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Clara Vaz Pinto assumiu a direção do Museu Nacional do Traje em 2008. Entre 1989 a 1998 foi diretora do Museu de Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.

José Carlos Alvarez é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, pós-graduado em Ciências Documentais e tem o Curso de Gestão das Artes, pelo Instituto Nacional de Administração/Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, com colaboração da Universidade de Columbia, em Nova Iorque.

É diretor do Museu Nacional do Teatro e da Dança desde junho de 2001, depois de ter sido técnico superior da instituição desde 1991.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório