Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Tróia e Comporta: As vantagens de co...

Tróia e Comporta: As vantagens de comprar casa perto do mar

A península de Tróia e a Comporta são dois paraísos portugueses muito famosos pelas suas praias. Para muitos, sempre foi o destino de férias, mas, com o crescente teletrabalho, começa agora a ser também o destino para assentar poeiras. Conheça as vantagens da zona, neste artigo.

Tróia e Comporta: As vantagens de comprar casa perto do mar

Está à procura de um imóvel perto do mar? A Casa no Minuto pode ajudá-lo a encontrar a casa certa para si. Se está interessado na zona de Tróia e da Comporta, leia de seguida o que de melhor existe nesta costa. 

Destinos ideais para quem procura um paraíso com sossego 

Tróia e Comporta são os destinos ideais para quem está à procura de um paraíso, com o sossego e a tranquilidade da natureza.  

Com a sua longa costa de areal branco e águas calmas e cristalinas, que vai de um município ao outro, esta zona não fica indiferente a quem passa. 

São muitos os visitantes internacionais que vão passar férias na área e acabam, depois, por se apaixonar e optar por lá comprar uma segunda habitação

Da península de Tróia, a praia que se destaca é a própria Praia de Tróia, e na Comporta, a famosa Praia do Carvalhal (a mais frequentada por turistas e locais que investiram em propriedades na zona). 

E esta área não fica apenas rodeada por natureza pelas vastas paisagens de Tróia e Comporta, mas também pelo Parque Natural da Arrábida e o Estuário do Sado. E sim: é precisamente nestas águas que se avistam golfinhos com frequência. 

Serviços e espaços de lazer têm ganho vida em Tróia e Comporta 

Tróia e Comporta prometem oferecer todas as comodidades necessárias a uma vida confortável: desde serviços a espaços de lazer

Ao longo dos anos, é uma zona que tem vindo a ser desenvolvida, cada vez com mais restaurantes, lojas e supermercados. Por exemplo, recentemente foi inaugurado na marina de Tróia o famoso restaurante espanhol 100 Montaditos.  

Quando a espaços de lazer, é também na península troiana que se situa o famoso Casino de Tróia, e o Tróia Golf (um dos melhores campos de golfe europeus).  

Na Comporta, está localizado o tão conhecido hotel de 5 estrelas “Sublime Comporta”, e diversos sítios para apreciar o pôr do sol, como o Cais Palatifico da Carrasqueira. 

Mas Tróia e Comporta são, maioritariamente, um refúgio pelas praias, paisagens e a vida de “papo para o ar”. E há melhor lazer do que não fazer nada, e apreciar a beleza das vistas

Paraísos à distância de um ferry 
Para chegar até Tróia e Comporta, tem algumas opções: pode ir diretamente de carro; pode deixar o carro em Setúbal e apanhar o ferry nas Docas até à Marina de Tróia; pode também levar o carro no catamaran até Tróia, ou apanhar transportes até Setúbal e nas Docas apanhar o ferry.  

O ferry/catamaran atravessa o rio em menos de 20 minutos. Caso leve o carro, tem de se deslocar dessa forma até à Comporta. Indo de ferry pedestremente, deslocar-se para a Comporta pode ser mais complicado: tendo opções como táxi ou bicicleta. 

De Lisboa, está apenas a uma hora e meia de distância de carro, e a 40 minutos da ponte 25 de abril, que o leva a outra longa zona costeira na Costa da Caparica. E a pouco mais de uma hora, chega ao aeroporto mais perto: o internacional de Lisboa, na Portela.  

Tróia e Comporta são o foco dos famosos internacionais 

Tróia e Comporta têm sido dois municípios destaque no que toca à compra de casa por famosos internacionais. Seja para fugir do barulho das luzes, ou apenas como investimento. 

Temos o exemplo de Chris Louboutin que começou por comprar uma casa de residência própria em Comporta, trocando depois por outra nas redondezas, em Melides.  

Também George Clooney é uma das personalidades que está, atualmente, a investir numa propriedade de luxo perto da Comporta. A celebridade será proprietária de um lote do projeto Costa Terra Golf & Ocean Club, que não está ainda concluído. 

Porque comprar um imóvel em Tróia ou Comporta? 
Comprar uma propriedade em Tróia ou na Comporta pode fazer sentido caso queira: investir numa propriedade para, por exemplo, arrendamento; uma casa de férias, ou para morar (caso possa trabalhar remotamente ou esteja reformado). 

O nomadismo digital é cada vez mais um conceito presente no vocabulário atual, também dos portugueses. Foi um fenómeno que cresceu com a pandemia e fez abrir os olhos a um novo modelo profissional de trabalho.  

Então, hoje em dia são muitas as empresas que permitem o teletrabalho, sem ser necessário o deslocamento do trabalhador a uma base fixa. Existindo ainda empresas sem sede, com trabalhadores remotos a 100%. O que permite que os mesmos possam trabalhar de qualquer local

Para os demais, poder fixar-se num local paradisíaco como Tróia ou Comporta pode ser o sonho. Trabalhar ao som do mar, com os pés na areia e uma vista deslumbrante é o cenário ideal. Já se imagina a dar um mergulho durante a sua pausa?  

Se este for o seu cenário, a Casa no Minuto pode ajudar. Caso procure um imóvel nesta zona, os agentes imobiliários estão disponíveis para encontrar a propriedade perfeita para si, através de um serviço rápido e personalizado.  

Campo obrigatório