Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º
Imobiliário Habitação Benfica: A cidade que se ilumina com...

Benfica: A cidade que se ilumina com a luz do estádio

Procura comprar um imóvel em Benfica? Saiba que esta freguesia está repleta de mais valias para uma vida confortável. Além dos acessos rodoviários e transportes, é um bairro que oferece todos os serviços essenciais e espaços de lazer.

Benfica: A cidade que se ilumina com a luz do estádio

Se já conhece a zona e quer apenas começar a visitar casas, pode recorrer à Casa no Minuto, que disponibiliza vários imóveis em Benfica. Se não, fique a conhecer tudo sobre esta zona, neste artigo. 

O bairro que oferece tudo e não está longe de nada 

Benfica é uma freguesia pertencente à Área Metropolitana de Lisboa, nas periferias do centro da capital, conjugando uma imagem suburbana que oferece tudo e não está longe de nada. 

O bairro de Benfica está rodeado por todo o tipo de serviços capazes de responder às necessidades de qualquer família. Em Benfica, não faltam supermercados, cafés e pastelarias, restaurantes, áreas verdes, farmácias, mercados locais, e escolas. 

A uma distância de 10 minutos de carro, destacamos serviços como o Hospital Santa Maria, a Polícia Municipal de Lisboa e a Escola Internacional PaRK. 

É também em Benfica que se localiza o maior centro comercial da Península Ibérica, o Colombo, que engloba os mais variados serviços, desde vestuário, a calçado, maquilhagem, gastronomia, tecnologia, supermercado e farmácia. 

E o melhor de Benfica? Os acessos rodoviários e a vasta rede de transportes que permitem chegar à zona num pé e sair noutro. De carro, pode chegar ao centro de Lisboa em menos de 20 minutos pela A5, A36 ou às periferias através da 2.ª Circular. Do aeroporto de Lisboa, está a uma distância de 15 minutos. 

Em Benfica, tem disponível uma estação ferroviária onde pode apanhar comboios que o transportam ao centro de Lisboa e periferias, bem como a Sintra. Depois, tem ainda uma estação de metro localizada no Colombo, pertencente à linha azul. E são também inúmeros os autocarros que pode apanhar ao longo de toda a freguesia. 

Benfica ilumina-se com a luz do estádio em dia de jogo 
Para quem é fã de desporto, morar perto do Estádio da Luz pode ser um benefício. O Estádio, pertencente ao clube Sport Lisboa e Benfica, alberga inúmeras competições desportistas de várias modalidades. 

Se pertencer ao clube benfiquista, pode gostar da sensação de ver a cidade de Benfica iluminar-se em dias de jogo com as luzes do Estádio

Mas não se preocupe: caso não seja do clube Benfica, o estádio também costuma ser lar de eventos culturais. Por exemplo, em junho de 2019 o cantor Ed Sheeran esgotou duas datas de concertos no Estádio da Luz e, é já sabido que, a 24 e 25 de maio de 2024, será a cantora Taylor Swift a fazer do Estádio o seu palco. 
 
Restauração e educação são áreas destaque em Benfica 
Em Benfica, no campo da restauração tem acesso a uma lista variada de opções. Não só pode encontrar restaurantes típicos portugueses com comida tradicional, mas também de outras nacionalidades, como italianos, chineses e mexicanos. 

Ao redor da zona, ainda encontra restaurantes distinguidos por Estrela Michelin, como a Adega Tia Matilde, com comida portuguesa, e o Eleven, com comida gourmet

Dentro do Estádio da Luz, destacamos ainda o requintado restaurante Luz by Chakall, com pratos de todas as nacionalidades. 

Outro destaque em Benfica é o facto de estar rodeada por estudantes e universitários, sendo uma freguesia que aposta na educação. Isto porque é em Benfica que se situa o Campus do Instituto Politécnico de Lisboa, com várias Escolas Superiores.  

Comprar uma casa em Benfica 
Localizada na zona noroeste de Lisboa, Benfica conjuga a tranquilidade urbana e familiar com todas as comodidades necessárias para uma vida confortável. 

Comprar uma casa em Benfica pode proporcionar-lhe um sossego suburbano, longe das ondas turísticas do centro da capital. 

Nesta zona, tem acesso ao melhor dos dois mundos: poder aceder a tudo e ficar perto de mais alguma coisa.

Se quiser comprar casa em Benfica, confira as opções disponíveis na Casa ao Minuto. Os consultores imobiliários podem encontrar a casa ideal para si, através de um serviço gratuito e personalizado, sem nunca deixar o seu lado. E caso necessite de recorrer a um crédito habitação, também os intermediários de crédito Poupança no Minuto prometem o mesmo serviço, simplificando o processo com os bancos. 

Campo obrigatório