Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º
Mercado Agentes Centro do Porto. Investidor brasilei...

Centro do Porto. Investidor brasileiro compra loja por um milhão de euros

A transação aconteceu no início do ano, no centro histórico do Porto.

Centro do Porto. Investidor brasileiro compra loja por um milhão de euros
Notícias ao Minuto

09:51 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto 

Casa Porto

Um investidor brasileiro comprou uma loja no valor de um milhão de euros no centro histórico do Porto. O imóvel está, atualmente, a ser ocupado pela Luzzo Pizzaria e o negócio foi conduzido pelas consultoras Athena Advisers e JLL.

"O mercado de investimento em imobiliário comercial continua dinâmico e, além dos investidores institucionais, há cada vez mais privados a aplicar o seu capital em ativos de rendimento", pode ler-se num comunicado enviado ao Casa ao Minuto

A transação aconteceu no início do ano, "em plena Baixa do Porto, através da qual um investidor privado de origem brasileira adquiriu por um milhão de euros uma loja que tem como ocupante o restaurante Luzzo Pizzaria, instalado em dois pisos de um edifício reabilitado na Rua Mouzinho da Silveira".

"A transação foi concretizada pela consultora internacional Athena Advisers, que atuou em nome do comprador no seu primeiro negócio no setor comercial em Portugal, e a JLL que representou o vendedor, também um investidor privado", pode ler-se.

O espaço comercial ocupa uma área de 171 m² e está arrendado desde 2018, com um contrato de longo prazo, à Luzzo Pizzaria, uma cadeia nacional de restauração que opera em regime de franchising e conta já com 27 restaurantes em todo o país.

Leia Também: Sonagi adquire 8.770 m2 no edifício Jean Monnet

Campo obrigatório