Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º
Imobiliário Lojas "Emblemática transação" concluída. J...

"Emblemática transação" concluída. Já foi vendida a sede do Novobanco

Edifício foi comprado pela Merlin Properties. Trata-se de um edifício com "características únicas".

"Emblemática transação" concluída. Já foi vendida a sede do Novobanco
Notícias ao Minuto

15:04 - 30/09/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Negócio

A sede do Novobanco na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi vendida à Merlin Properties. A "emblemática transação" foi definitivamente concluída, anunciaram a JLL e Cushman & Wakefield, que assessoraram o negócio, esta sexta-feira. 

"A C&W e a JLL acabam de concluir mais uma operação estruturante na cidade de Lisboa. Desta vez, a venda do emblemático edifício sede do Novo Banco (anterior Banco Espírito Santo). O ativo, agora adquirido em definitivo pela espanhola Merlin Properties, soma cerca de 15.500 m2 acima do solo e localiza-se na interseção da Avenida da Liberdade com a Rua Barata Salgueiro", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso. 

Trata-se de um edifício com "características únicas", segundo a mesma nota, uma vez que "combina um conjunto de ingredientes bastante difíceis de encontrar no panorama nacional: escala, localização e flexibilidade para uma futura reconversão".

"Estes ingredientes foram fatores chave para o sucesso do processo de venda, que atraiu níveis de interesse recorde. Mais de 120 investidores executaram acordos de confidencialidade ('NDA') e mais de 30 propostas não vinculativas para aquisição do edifício ('NBO') foram submetidas, cobrindo todas as perspetivas possíveis de utilização futura do espaço (escritórios, residencial e turístico)", pode ler-se na mesma nota. 

A soma do valor das propostas apresentadas "ultrapassou os 3.000 milhões de euros, mais de 80% dos quais com origem em capital estrangeiro", de acordo com a informação divulgada. 

Leia Também: Suécia volta a autorizar exportações de armas para a Turquia

Campo obrigatório