Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Habitação idealista: Preço das casas para arre...

idealista: Preço das casas para arrendar subiu 2,6% no 2.º trimestre

Durante o segundo trimestre, os preços das casas para arrendar anunciados na plataforma subiram em todas as regiões do país, com duas exceções.

idealista: Preço das casas para arrendar subiu 2,6% no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

09:00 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto 

Casa arrendar

Os preços das casas para arrendar em Portugal subiram 2,6% no segundo trimestre do ano, face ao anterior, de acordo com o índice de preços do idealista, divulgado esta segunda-feira. 

Deste modo, "arrendar casa tinha um custo de 11,3 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de junho, tendo em conta o valor mediano", de acordo com um comunicado enviado ao Casa ao Minuto.

Durante o segundo trimestre, os preços das casas para arrendar anunciados na plataforma subiram em todas as regiões do país com exceção da Região Autónoma dos Açores (-6,4%) e o Norte (-1,4%).

"A liderar as subidas, encontra-se o Algarve (14,1%), seguida pelo Região Autónoma da Madeira (10,1%) e Alentejo (8,9%). Seguem-se a Área Metropolitana de Lisboa (3,4%) e o Centro (1,1%)", é referido na mesma nota. 

A Área Metropolitana de Lisboa, com 13,2 euros/m2, continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve (11,6 euros/m2), Região Autónoma da Madeira (10,4 euros/m2) e Norte (9,3 euros/m2).

Do lado oposto da tabela encontram-se o Centro (6,6 euros/m2), a Região Autónoma dos Açores (6,7 euros/m2) e o Alentejo (8,1 euros/m2) que são as regiões mais baratas.

Para a realização do índice de preços imobiliários do idealista são analisados ​​os preços de oferta (com base nos metros quadrados construídos) publicados pelos anunciantes, indica o portal. Além disso, são eliminados da estatística anúncios atípicos e com preços fora de mercado.

Leia Também: Juros da dívida sobem a dois, a cinco e a 10 anos

Campo obrigatório