Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Arrendamento IHRU vai atribuir 15 habitações para...

IHRU vai atribuir 15 habitações para arrendamento acessível e apoiado

As candidaturas já estão abertas para casas que variam entre as tipologias T2 e T4, localizadas em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e Porto.

IHRU vai atribuir 15 habitações para arrendamento acessível e apoiado
Notícias ao Minuto

11:34 - 21/06/22 por Notícias ao Minuto 

Casa IHRU

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP. (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 15 habitações em várias regiões do país, para contratos de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível, anunciou a tutela, esta terça-feira. 

As candidaturas já estão abertas - mais informações neste link - para casas que variam entre as tipologias T2 e T4, localizadas em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e Porto.

"Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais", esclarece o Ministério das Infraestruturas e da Habitação. 

"No caso do Arrendamento Acessível, as habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 11 de julho, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso", revela a tutela. 

Já as habitações de Arrendamento Apoiado serão "sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que submetam um pedido de apoio habitacional na Plataforma eletrónica de Arrendamento Apoiado (eAA) até dia 11 de julho, ou, caso já se encontrem inscritos, procedam à renovação ou atualização da sua inscrição, se necessário". 

"Este sorteio enquadra-se no conjunto de medidas em curso para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado", finaliza o Executivo. 

Leia Também: Riqueza em Portugal subiu 3,3% em 2021 (e crescimento deverá continuar)

Campo obrigatório