Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º
Imobiliário Escritórios Procura por escritórios para arrenda...

Procura por escritórios para arrendar com quebra de 30% em abril

Os dados são da plataforma Imovirtual.

Procura por escritórios para arrendar com quebra de 30% em abril

A procura por escritórios para arrendar registou uma quebra de 30% em abril, face ao mesmo período de 2021, e de 19% em comparação com o mês anterior, segundo um estudo do Imovirtual, baseado em dados do portal.

Por sua vez, a procura por escritórios para compra caiu 32% face a abril de 2021 e 17% em comparação com março do corrente ano.

"A pandemia trouxe várias alterações ao mercado de trabalho nos últimos dois anos. Esta mudança de comportamento impulsionou diretamente a diminuição contínua da procura de escritórios que temos vindo a observar. Diversas empresas apostam numa realidade diferente com a adoção de regimes de trabalho híbridos ou remotos, deixando de lado a importância de ter um espaço físico, sobretudo numa fase em que o teletrabalho é cada vez mais frequente", afirmou, em comunicado, o diretor-geral da Imovirtual, Ricardo Feferbaum.

Ainda assim, Porto, Lisboa, Braga, Coimbra e Leiria foram, por esta ordem, os distritos mais procurados para comprar escritórios no mês de abril de 2022.

No caso do arrendamento, o top 5 das regiões mais procuradas é composto por Lisboa, Porto, Braga, Aveiro e Coimbra.

Leia Também: São Pedro do Sul recebe indemnização do Estado por rendas em atraso

Campo obrigatório