Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º
Lar Conselhos Organizar a casa: Cinco artigos que ...

Organizar a casa: Cinco artigos que deve deitar fora (ou doar)

Vasos de plantas, pequenos eletrodomésticos e artigos de bebé são três dos exemplos.

Organizar a casa: Cinco artigos que deve deitar fora (ou doar)

A verdade é que o ser humano tem por hábito de se apegar a coisas materiais, sendo esse um dos motivos principais para, a dada altura, a nossa casa ficar cheia, sem necessidade, escreve o Apartment Therapy. Isto poderá acontecer porque antes de adquirir um artigo novo, não avaliou (bem) se precisava mesmo dele. Por isso, se este é o seu caso, fique a par de alguns artigos que deve deitar fora ou doar.

Vasos de plantas

Sabe aqueles vasos partidos que estão há anos parados no parapeito da janela ou 'escondidos' no sótão? Livre-se deles ou passe os que estão em melhores condições para outros amantes de plantas, enfatiza a plataforma. Deste modo, terá mais espaço.

Pequenos eletrodomésticos

A verdade é que há eletrodomésticos que só "valem a pena se os usarmos regularmente." Assim, faça uma vistoria à sua casa e questione-se se precisa mesmo daquele eletrodoméstico que não utiliza há algum tempo ou se consegue viver sem ele.

Artigos de bebé

"Esta pode ser difícil, dado ao valor sentimental." No entanto, podere bem se o seu bebé usa mesmo alguns brinquedos ou se estão apenas a ocupar espaço. Mas atenção, antes de o doar, certifique-se de que o equipamento ainda está seguro. Caso contrário, deite-o fora.

Têxteis

Outro exemplo para deitar fora ou para doar são toalhas, conjuntos de roupa de cama, cobertores e outros têxteis que só tornam o seu armário demasiado cheio, impedindo guardar artigos "realmente essenciais."

Livros

O Apartment Therapy sugere doá-los a um revendedor ou entregar na biblioteca do seu município. Em alternativa, poderá também passá-los para amigos, família ou vizinhos.

Leia Também: Limpar e organizar a casa em duas horas? Este plano pode ajudar

Campo obrigatório