Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Arcos de Valdevez investe 1,3 milhõe...

Arcos de Valdevez investe 1,3 milhões para expandir parque empresarial

Trata-se do Parque Empresarial do Paçô que vai permitir a criação de oito novos lotes destinados à indústria, em mais 17 mil metros quadrados.

Parque Empresarial do Paçô -

Esta ampliação vai permitir a criação de oito novos lotes destinados à indústria, em mais 17 mil metros quadrados.

"<span class="news_bold">Encontra-se a decorrer a bom ritmo a empreitada de Consolidação estrutural do Parque Empresarial de Paçô, adjudicada à empresa Martins & Filhos, S.A.", começa por revelar a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Trata-se da expansão do Parque Empresarial do Paçô, explica a autarquia em comunicado enviado às redações, que vai permitir a criação de oito novos lotes destinados à indústria, em mais 17 mil metros quadrados.

Com um investimento no valor de 1,3 milhões de euros, as obras contemplam a ampliação da zona industrial de Paçô, a reconversão de todas as infraestruturas de água, saneamento, elétricas e de telecomunicações, a requalificação das áreas de estacionamento, passeios, áreas verdes, assim como a repavimentação dos acessos internos do Parque Empresarial à EN101, pode ler-se no documento.

Deste modo, "a Câmara Municipal mantém, assim, o apoio à economia, alargando as áreas de acolhimento empresarial, incrementando a captação de novos investimentos e a criação de emprego e rendimento, e, ao mesmo tempo, contribui para a fixação e atração de pessoas."

Em 2021, à Lusa, João Manuel Esteves referiu que os lotes "são destinados à indústria, armazéns, serviços e equipamento de utilização coletiva, para dar resposta às solicitações de investidores". Segundo dados então revelados por João Manuel Esteves, o parque empresarial de Paçô tem atualmente 29 empresas

Faz ainda sobressair o mesmo documento que a Operação 'NORTE-02-0853-FEDER-037609 - Estruturação da Área de Acolhimento Empresarial de Paçô - Arcos de Valdevez', é cofinanciada pelo FEDER, Programa Operacional Norte2020, Portugal2020, Eixo Prioritário 2 - Competitividade das Pequenas e Médias Empresas.

[Notícia atualizada às 11h12]

Leia Também: Covid-19. Arcos de Valdevez cancela festejos de Carnaval

Campo obrigatório