Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Escritórios "Quebrar barreiras." Openbook renovo...

"Quebrar barreiras." Openbook renovou os escritórios da PwC em Lisboa

Desde carpintarias, têxteis do mobiliário a revestimento de painéis, todos os detalhes foram pensados em exclusivo para a PwC – PricewaterhouseCoopers, localizados no Palácio Sottomayor, em Lisboa.

"Quebrar barreiras." Openbook renovou os escritórios da PwC em Lisboa

A Openbook Architecture renovou os escritórios da PwC – PricewaterhouseCoopers, localizados no Palácio Sottomayor, em Lisboa. "O primeiro passo foi quebrar as barreiras presentes, nomeadamente os inúmeros gabinetes anteriormente existentes, melhorando assim o trabalho colaborativo e proporcionando o máximo conforto", começa por explicar o atelier.

O edifício composto por sete pisos, com cerca de oito mil metros quadrados, contempla uma nova arquitetura, pensada para o trabalho híbrido. Desde carpintarias, têxteis do mobiliário a revestimento de painéis, todos os detalhes foram pensados em exclusivo para a PwC, revela o jornal Construir, que avança com a notícia.

“O projeto incorporou várias tipologias de espaços: postos de trabalho em 'open space', salas de reunião fechadas, salas para reuniões 'one-to-one', 'phone booths', zonas de trabalho colaborativo, áreas para reuniões informais, e zonas' plug-and-work'”, revela Paulo Ribeiro, Partner da PwC e responsável pelo acompanhamento dos trabalhos de remodelação.

De acordo com o jornal, estas novas soluções surgiram em resposta às necessidades dos colaboradores da PwC, depois de empresa ter realizado um inquérito interno para identificar os pontos de melhoria. “Muitos apontaram a desatualização do espaço.”

Assim, “a ideia chave” do projeto de renovação foi disponibilizar a “cada uma das pessoas e das equipas ter a flexibilidade de escolher qual o espaço que melhor se adequa ao trabalho que têm para realizar naquele determinado dia”, finaliza o responsável.

Leia Também: Imobiliário. Departamento de 'office leasing' da JLL tem nova líder

Campo obrigatório