Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Suécia. Conheça a casa que "só preci...

Suécia. Conheça a casa que "só precisa de um smartphone para funcionar"

Trata-se de uma casa inteligente autónoma e sustentável que "só precisa de um smartphone para fazer funcionar todos os serviços que oferece." Com um design personalizável, a versão 'standard' custa 185 mil euros, enquanto a versão 'lux' ronda à volta dos 290 mil euros.

'The Space' -

O imóvel dispõe de todos os confortos de uma casa tradicional, desde água, aquecimento e conexão Wi-Fi.

Notícias ao Minuto

14:26 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Casas

A verdade é que todos os dias são realizados novos avanços na tecnologia que ajudam a redefinir o que significa viver no mundo moderno. Na linha desse pensamento, surge a 'The Space', uma casa inteligente autónoma que combina a mais recente tecnologia com novos padrões de conforto, escreve a plataforma EcoInventos.

Criada pela iOhouse, empresa sediada em Estocolmo, na Suécia, trata-se de uma casa inteligente autónoma e sustentável que "só precisa de um smartphone para fazer funcionar todos os serviços que oferece", revela a empresa.

O imóvel dispõe de todos os confortos de uma casa tradicional, desde água, aquecimento e conexão Wi-Fi, sendo que produz eletricidade graças ao seu telhado de painéis solares fotovoltaicos.

Paralelamente, tem uma bomba de calor de ar com controlos climáticos incorporados que mantêm a temperatura da casa de acordo com as estações do ano. Com um sistema de recolha de água e esgotos embutidos, a água filtrada chega a todas as divisões do imóvel.

Quanto ao seu exterior, a fachada exterior da casa é composta por painéis metálicos em tons de cinza e conta com janelas que vão do chão ao teto, deixando entrar o máximo de luz possível. Com um design personalizável, a versão 'standard' custa 185 mil euros, enquanto a versão 'lux' ronda à volta dos 290 mil euros.

Leia Também: Saiba por que razão esta casa pré-fabricada se monta em três horas

Campo obrigatório