Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º
Imobiliário Habitação Porto. Projeto residencial vence pré...

Porto. Projeto residencial vence prémio internacional de arquitetura

O projeto Buganvílias, do atelier Ventura + Partners, venceu o prémio International Residential Architecture Awards, na categoria 'Habitação multifamiliar'.

Projeto Buganvílias -

Trata-se de um projeto de habitação unifamiliar constituído por cinco casas, que se caracteriza pela funcionalidade e sustentabilidade.  

Depois de ter sido distinguido com o título de 'Empresa do Ano 2021', pela Architecture Masterprize, o atelier Ventura + Partners, liderado pelo arquiteto Manuel Ventura, voltou a arrecadar um galardão. Desta vez, venceu o prémio International Residential Architecture Awards, na categoria 'Habitação multifamiliar', com o projeto Buganvílias.

Construído em 2016, trata-se de um projeto de habitação unifamiliar constituído por cinco casas, que se caracteriza pela funcionalidade e sustentabilidade.  

De acordo com o atelier, as Buganvílias "representam uma homenagem à arquitetura da cidade do Porto", onde "utilizam o conceito modular das casas típicas da baixa, em que todos os módulos possuem a mesma largura", diferenciando-se apenas nas fachadas "que se transformam em volumes tridimensionais", refere a empresa em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De realçar que o International Residential Architecture Awards, promovido por The Architecture Community, é um dos mais prestigiados prémios internacionais no mundo da arquitetura.

Leia Também: Lisboa. Empreendimento Real Forte III com 80% dos apartamentos vendidos

Campo obrigatório