Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º
Lar Decoração Estes são os cinco melhores conselho...

Estes são os cinco melhores conselhos de decoração, segundo especialistas

De acordo com designers de interiores, há cinco caminhos 'certos' para decorar a sua casa, independentemente do seu estilo. Saiba quais são.

Estes são os cinco melhores conselhos de decoração, segundo especialistas

Na verdade, decorar a casa é muito parecido com o seu estilo de moda. Isto porque, tal como quando se veste, deverá começar com uma base neutra e, em seguida, carregar com cores e texturas, tal como explica o designer David Quarles IV. No entanto, esta tarefa pode tornar-se numa verdadeira 'dor de cabeça', especialmente quando não sabe por onde começar. Deste modo, o Apartment Therapy conversou com alguns designers de interiores para saber quais são os melhores conselhos que deve (mesmo) seguir quando se fala em decoração. Ora veja.

Menos é mais

Para a designer Rebecca Rollins-Garcia, deverá "começar por escolher cinco das suas peças favoritas" e dividi-las em dois grupos (um com três artigos e o outro com os restantes dois). Depois, opte por acrescentar algum contexto "com peças de arte simples."

Caso tenha uma prateleira para 'encher', "tente sempre espaçar os objetos, uns dos outros, para dar um toque mais luxuoso à divisão", sustenta Yael Weiss, fundador da 'Yael Weiss Interiors'.

Regra dos três

A verdade é que "o estilo deve ser feito em três", afirma Stephanie Hoey, designer e proprietária da 'Stephanie Hoey Interiors'. Por isso, se está a pensar em arranjar dois castiçais para a cómoda da sala, por exemplo, saiba que deverá adquirir três. "E isto vale para todos os artigos de decoração", reforça a designer.

Peças com significado

"Adoro 'assaltar' as coisas da minha avó", admite Kara Thomas, fundadora do Studio KT. De acordo com a designer, ter artigos pertencentes à sua família acrescenta vida e história à casa. Por isso, 'vasculhe' os baús do sótão ou da garagem e quem sabe se não encontra itens que "trazem de volta tantas memórias", enfatiza.

Incorporar elementos vivos

"Para todos os espaços que criamos, é importante integrar elementos vivos, como flores, vegetação e plantas." Para Juliana Oliveira, designer e proprietária da 'Beyond Interior Design', viver numa casa "cercada pela natureza" é vital para a sua saúde física e mental. Isto porque "quando não há nada a viver numa divisão, o espaço não está vivo."

Sentir-se feliz

Por fim, mas não menos importante, "certifique-se que enche a sua casa com coisas que ama." Segundo o designer David Quarles IV, há um caminho 'certo' para decorar a sua casa, independentemente do seu estilo, e este é "'desenhar' de acordo com o que o faz sentir feliz." Por isso, aposte em artigos e têxteis que o "fazem sentir-se bem e inteiro."

Leia Também: A sua casa vai ficar mais bonita graças a esta linha de decoração

Campo obrigatório