Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Conselhos O truque simples (mas eficaz) para l...

O truque simples (mas eficaz) para limpar os azulejos lá de casa

O vinagre e o bicarbonato chegaram para salvar o dia.

O truque simples (mas eficaz) para limpar os azulejos lá de casa
Notícias ao Minuto

14:01 - 26/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpeza

A verdade é que há vários rituais que são muito simples de fazer e super práticos, quando se fala em limpar os azulejos lá de casa. Ainda assim, há um truque que se destaca. Quem o diz é a plataforma habitissimo que acaba de revelar como deve limpar os azulejos da cozinha e da casa de banho com mais eficácia. Ora veja.

Faça o seu próprio detergente

Esqueça os detergentes de supermercado, começa por salientar a plataforma. Para uma limpeza eficiente, junte vinagre com duas colheres de bicarbonato de sódio.

Mas, se os seus azulejos estiverem muito gordurosos, algo bastante comum nas cozinhas, adicione umas gotas de limão à mistura.

E o mesmo se aplica aos azulejos da casa de banho. Um pouco de limão ajuda a eliminar bactérias e fungos. No entanto, caso tenha azulejos mesmo muito sujos, opte por limpar com lixívia.

Use um borrifador

Feita a mistura, coloque-a num borrifador, pois fica muito mais fácil limpar os azulejos das paredes, escreve a plataforma. Basta borrifar e deixar o líquido atuar durante algum tempo.

Depois, use um pano húmido para limpar. Quanto às ranhuras entre azulejos, limpe-as com uma escova de dentes para conseguir extrair a sujidade mais entranhada.

Mas, caso os azulejos estejam muito sujos, o ideal mesmo é limpá-los a partir do rejunte. Ou seja, comece por esfregar bem essa parte e, só depois, o resto. Para terminar, passe com um pano molhado.

Leia Também: Vai limpar a casa? Tenha uma lâmina de barbear à mão (sim, leu bem)

Campo obrigatório