Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º
Imobiliário Habitação EUA. 'Ganhos' no preço das casas abr...

EUA. 'Ganhos' no preço das casas abrandam pela primeira vez desde 2020

Os preços das casas aumentaram 19,5% em setembro, o que corresponde a 19,8% abaixo dos ganhos registados em agosto, face ao período homólogo. Esta é a primeira vez que os ganhos desaceleram desde maio de 2020.

EUA. 'Ganhos' no preço das casas abrandam pela primeira vez desde 2020
Notícias ao Minuto

16:11 - 30/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa EUA

Os preços das casas nos EUA continuam a ser mais elevados do que há um ano. No entanto, verificou-se que os ganhos estão a desacelerar. De realçar que um ganho trata-se de um aumento no valor de uma propriedade, ou seja, surge quando o preço atual de um ativo for superior ao preço original de compra.

De acordo com o índice nacional de preços das casas S&P CoreLogic Case-Shiller, a que a CNBC teve acesso, os preços das casas aumentaram 19,5% em setembro, o que corresponde a 19,8% abaixo dos ganhos registados em agosto, face ao período homólogo. Esta é a primeira vez que os ganhos abrandam desde maio de 2020.

No entanto, embora os ganhos estejam a desacelerar, é pouco provável que os preços baixem como fizeram durante a crise habitacional, escreve a CNBC. "Se tivesse de escolher apenas uma palavra para descrever os dados dos preços da habitação de setembro de 2021, a palavra seria 'desaceleração'", revela Craig Lazzara, diretor-geral da S&P Dow Jones Indices.

Segundo os mesmos dados, o compósito de 10 cidades aumentou 17,8% face ao ano anterior, abaixo dos 18,6% ganhos em agosto. Já o compósito de 20 cidades ganhou 19,1% em relação ao período homólogo, menos 19,6% dos ganhos registados no mês anterior.

Leia Também: Em busca do sonho: Migrantes caminham dia e noite para chegar aos EUA

Campo obrigatório