Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Habitação. Belas Clube de Campo cont...

Habitação. Belas Clube de Campo conta com "soluções" para os Vistos Gold

Esta iniciativa surge "após o anúncio do fim dos Vistos Gold nas grandes cidades, a partir de 2022," quando foi sentida "uma aceleração no processo de compra por parte de algumas nacionalidades (…)", revela Gilberto Jordan, Presidente Conselho de Administração da Planbelas, entidade promotora e gestora deste empreendimento.

Habitação. Belas Clube de Campo conta com "soluções" para os Vistos Gold
Notícias ao Minuto

15:37 - 29/11/21 por Ana Rita Soares 

Casa Vistos gold

As alterações à atribuição dos Vistos Gold em Portugal, anunciadas para o próximo ano, têm originado uma elevada procura de imóveis, por parte de investidores nacionais e internacionais. Com isso em mente, a Planbelas, entidade promotora e gestora do empreendimento Belas Clube de Campo, lançou um conjunto de soluções para os Vistos Gold, com possibilidade de escritura imediata para apartamentos e lotes para construção de moradias, pode ler-se em nota enviada às redações.

“Queremos continuar a contribuir para a captação de investimento internacional em Portugal e, para isso, desenvolvemos esta estratégia, que visa assegurar as melhores condições aos compradores que queiram investir em imobiliário até ao final deste ano", refere Gilberto Jordan, Presidente Conselho de Administração da Planbelas, citado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Isto porque "após o anúncio do fim dos Vistos Gold nas grandes cidades, a partir de 2022, sentimos uma aceleração no processo de compra por parte de algumas nacionalidades, em especial brasileiros, que procuram investir através dos Vistos Gold", acrescenta o responsável.

Esta iniciativa destaca algumas soluções adaptadas a este perfil de compradores como apartamentos T1 com jardim e piscina privativa, com preços a partir dos 500 mil euros, T2 com varandas desde os 570 mil euros e lotes de terreno para construção de moradia, a começar nos 520 mil euros, lê-se no documento.

Dos cerca de 6 mil milhões de euros investidos para obter uma autorização de residência, 90,4% foram para a compra de imóveis, note-se. No Belas Clube de Campo, 60% das vendas no Lisbon Green Valley são feitas junto do mercado estrangeiro, dos quais 30% com recurso aos Vistos Gold. Faz ainda sobressair a mesma nota que as nacionalidades que mais têm procurado esta modalidade são o Brasil e o Reino Unido, contando já com mais de 30 nacionalidades residentes.

Leia Também: Vistos Gold: Investimento sobe 62% em outubro para 46,4 milhões

Campo obrigatório