Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Antigo estúdio de cinema em Berlim d...

Antigo estúdio de cinema em Berlim dará lugar a escritórios (e não só)

Trata-se de um projeto que visa ampliar e remodelar a estrutura da antiga sede do Berliner Union Film Ateliers (BUFA), uma das mais importantes estruturas da indústria do cinema e televisão na cidade de Berlim. 

Berliner Union Film Ateliers (BUFA) -

A primeira etapa contempla a reforma de um dos dois edifícios existentes, o qual será adaptado num novo estúdio de produção. Já a segunda estrutura será responsável por abrigar novos espaços de trabalho, um café-bar e áreas destinadas a eventos e reuniões.

Notícias ao Minuto

14:45 - 26/11/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Alemanha

A proposta do projeto de renovação, apresentada pelo atelier alemão MVRDV, para o edifício do Berliner Union Film Ateliers (BUFA) acaba de ser aprovada pelo Departamento de Planejamento Urbano de Berlim. Segundo avança o Archdaiyl, trata-se de um projeto que visa ampliar e remodelar a estrutura da antiga sede do BUFA, uma das mais importantes estruturas da indústria do cinema e televisão na cidade de Berlim

Renovar a estrutura dos edifícios existentes e adaptá-los para poder incorporar novos usos e atender a diferentes necessidades” é o que o projeto se propõe em primeira instância, segundo informa Clive Nichol, CEO da Fabrix, empreiteira responsável pelas obras no local.

Considerando as principais características do edifício existente e a diversidade social da região envolvente, o MVRDV propõe a adaptação das estruturas existentes a partir de uma base sustentável. O novo plano para o local propõe a reurbanização de toda a área, promovendo a reutilização adaptativa das estruturas existentes e a preservação da paisagem natural e biodiversidade.

Deste modo, "o atelier Gardens busca redefinir a paisagem urbana de forma mais abrangente, respondendo às necessidade de toda a comunidade. Ao transformar este histórico edifício da cidade de Berlim, estamos a ampliar a sua vida útil e a perpetuar o seu legado para o futuro", revela Jacob van Rijs, sócio fundador do MVRDV.

A primeira etapa contempla a reforma de um dos dois edifícios existentes, o qual será adaptado num novo estúdio de produção. Já a segunda estrutura será responsável por abrigar novos espaços de trabalho, um café-bar e áreas destinadas a eventos e reuniões.

Somado a isso, o projeto propõe ainda a eliminação de grandes superfícies no terreno anexo, aumentando a permeabilidade do solo, assim como incluir coberturas jardins e novas áreas verdes.  De realçar que a estrutura e o projeto de desenvolvimento ainda estão a ser definidos, dá ainda conta a plataforma.

Leia Também: Natal? Alemães aproveitam o mercado de Alexanderplatz, mas de máscara

Campo obrigatório