Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º
Lar Decoração Decoração. Saiba como criar uma gale...

Decoração. Saiba como criar uma galeria na parede lá de casa

Se está a pensar em criar uma galeria na parede da sua casa, fique a saber que existem algumas regras e sugestões que deve (mesmo) ter em consideração. Ora veja.

Decoração. Saiba como criar uma galeria na parede lá de casa

Quando se pensa em criar uma galeria em casa, a verdade é que não existem áreas especificas para pendurar as fotografias ou quadros, começa por salientar a revista Urbana. No que concerne à localização, cabe-lhe a si decidir, de acordo com as suas necessidades de estética e funcionalidade. Este tipo de decoração é muito utilizado para 'contar' uma história, escreve a revista. Isto porque é considerado uma das formas mais originais e pessoais de 'enfeitar' uma parede. Por isso, se sempre quis ter uma parede cheia de memórias ou obras de arte, por exemplo, fique a saber que existem algumas regras e sugestões que deve (mesmo) ter em consideração. Ora veja.

Planifique

Em primeiro lugar, refere a Urbana, o mais aconselhável é começar por considerar o tamanho da área em que vai intervir. Seja no papel, no chão ou visualmente, comece por 'dar corpo' ao layout que irá querer na sua parede. Para isso, 'brinque' com os quadros até encontrar o delineamento que mais gosta. Depois, utilize uma fita adesiva para o 'ensaiar' na parede.

Comece por algo com significado

Por muito bonita que seja uma coleção, se for impessoal, corre o risco de lhe parecer vazia, explica a revista. Assim, deverá escolher como ponto de partida algo com significado. A partir daí, dê largas à sua imaginação e construa a galeria que mais lhe agrada.

Conte uma história

Para a Urbana, a narrativa da galeria é o aspeto mais importante. Nesse sentido, opte por escolher um tema, desde família e viagens, à gastronomia e música. Depois, resta-lhe fazer uma curadoria com isso em mente.

Seja intencional com a escolha das cores

Quer uma boa sugestão? Escolha uma cor em destaque, afirma a revista. Deste modo, o espaço irá receber uma galeria disposta com tons coesos e estruturados.

Misture temas, texturas ou tecidos

Pense em texturas, tecidos ou objetos especiais. Isto porque combinar arte abstrata com fotografias de paisagens, por exemplo, é uma boa forma de equilibrar o conjunto. Sublinhe-se que uma galeria de parede pode não conter apenas obras bidimensionais.

'Brinque' com a escala

Se há coisa que uma galeria de parede permite é uma variedade de escalas. Por isso, opte por diferentes molduras e aposte em vários tamanhos. Ainda assim, tente sempre manter a coerência mas, aposte na dinâmica.

Leia Também: As peças de decoração de Natal da 'Casa Feliz' que pode ter em sua casa

Campo obrigatório