Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Mercado Agentes Maioria dos agentes imobiliários da ...

Maioria dos agentes imobiliários da Engel & Völkers Portugal são mulheres

Do total de profissionais que colaboram com a consultora imobiliária Engel & Völkers, em Portugal, 53% pertencem ao sexo feminino e 47% ao sexo masculino.

Maioria dos agentes imobiliários da Engel & Völkers Portugal são mulheres

Cerca de cinco em cada dez consultores imobiliários da Engel & Völkers, em Portugal, são mulheres, segundo avança nota enviada aos jornalistas. Do total de profissionais que colaboram com a consultora imobiliária Engel & Völkers em Portugal, 53% pertencem ao sexo feminino e 47% ao sexo masculino.

De acordo com a mesma nota, a maioria dos consultores da Engel & Völkers tem um diploma universitário, com formação nas áreas de consultoria, gestão, direito, engenharia. Em termos de experiência profissional, 30% dos atuais consultores imobiliários da mediadora provém das áreas de vendas e imobiliária.

A nacionalidade portuguesa também predomina entre os consultores imobiliários da Engel & Völkers, em Portugal, sendo que 80% são portugueses, seguindo-se as nacionalidades provenientes do Brasil, Espanha, Reino Unido e Alemanha, lê-se no documento.

O profissionalismo e o compromisso, mas também a gestão de novas tecnologias são os principais requisitos para ser consultor imobiliário. Para Ana Caragea, consultora imobiliária da Engel & Völkers, um bom consultor deve "ter a capacidade de ligação com cada cliente, ajustando as soluções de forma personalizada e autêntica". Além disso, "devem ter a capacidade de adaptação ao mercado, abraçando as novas tendências", sublinha.

De realçar que a empresa imobiliária alemã vai continuar a sua expansão, tendo já contratado aproximadamente 100 profissionais para a área de Lisboa. Neste momento, tem também a decorrer um processo de recrutamento que pretende continuar a sua expansão e a atração de novos talentos.

Leia Também: Imobiliária Engel & Völkers abre primeira agência no distrito de Leiria

Campo obrigatório