Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Arquitetura. Projetos portugueses di...

Arquitetura. Projetos portugueses distinguidos nos German Design Awards

Foram cerca de 16 projetos desenhados pela mão de arquitetos portugueses que foram premiados nos German Design Awards.

Arquitetura. Projetos portugueses distinguidos nos German Design Awards

Os German Design Awards, atribuídos pelo German Design Council, pelo 10.º ano consecutivo, acabam de ser anunciados. Foram cerca de 16 projetos desenhados pela mão de arquitetos portugueses que foram premiados nos German Design Awards, segundo avança a Magazine Imobiliário. De acordo com a revista, os portugueses destacaram-se mais na categoria 'Excellent Product Design', tendo recebido sete distinções 'Winner'. A distinção 'Special Mention' foi atribuída a produtos e projetos que se apresentaram nas três categorias a concurso.

De realçar que os galardões de renome internacional são atribuídos a empresas que se destacam nas categorias de 'Excellent Product Design', 'Excellent Communication Design' e 'Excellent Architecture'. Além dos prémios 'Winner' e 'Special Mention', o júri entregou ainda um total de 81 prémios 'Gold', a mais alta distinção dos German Design Awards, salienta a revista.

Premiados com a distinção 'Winner' estão Bluberry (i-charging), Orizon (Inngage), Silo (da Joaquim Portela Arquitectos), Dali Azores (Marita Moreno), Mesa Uno (Mesa Ceramics), Ubuntu (Nosse Ceramics), VicBooth Ultra (Vicoustic).

Por seu lado, os projetos Invisible 70 (Rodi Industries), Sanlife Textured Rimflush (Sanindusa), Baga Clássico, 3 Barricas e Trabuca (M&A Creative Agency), Cuf Hospitals & Clinics (P06 studio), Meat Me (4+Arquitectos), Senior University (Joaquim Portela Arquitetos), Clínica Cascais Santa Madalena (Sabrab) receberam a 'Special Mention'.

Nesta edição, inspirado no trabalho do designer Horst Rittel, o German Design Council escolheu o tema 'Como pensam os designers'. Isto porque “o mundo em que os designers vivem e trabalham está em constante mudança e exige respostas para o fluxo contínuo de novas questões que surgem, da digitalização à inteligência artificial e sustentabilidade”, explica Lutz Dietzold, CEO do German Design Award.

Para o responsável, “é de importância vital que os nossos prémios evoluam e se adaptem aos tempos em que vivemos", pois "tal como as pessoas que desenvolvem design inovador, os German Design Awards têm estado na vanguarda da promoção de soluções pioneiras para os desafios do nosso tempo há já uma década”, finaliza o responsável.

Leia Também: Ciclo de conferências: Qual o futuro da arquitetura doméstica?

Campo obrigatório