Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º
Mercado Agentes Tiko escolhe Lisboa para abrir prime...

Tiko escolhe Lisboa para abrir primeira sede imobiliária internacional

Com presença em várias cidades espanholas, a empresa liderada por Sina Afra e Ana Villanueva avançou para a internacionalização, tendo como objetivo ser líder no segmento 'Buy to Sell'. A proptech especialista na venda e compra de habitação espera alcançar um investimento inicial de mais de 30 milhões de euros neste novo mercado.

Tiko escolhe Lisboa para abrir primeira sede imobiliária internacional

Depois de três anos no mercado espanhol, a Tiko, proptech especialista na venda de habitação, escolheu Lisboa para abrir a sua primeira sede internacional, lê-se em nota enviada às redações. Isto porque não há “nada melhor que começar pelo nosso país vizinho", afirma Sina Afra, CEO de Tiko. Com presença em várias cidades espanholas, a empresa liderada por Sina Afra e Ana Villanueva avança assim para a internacionalização, tendo como objetivo ser líder no segmento 'Buy to Sell'.

Segundo a mesma nota, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Tiko espera alcançar um investimento inicial de mais de 30 milhões de euros neste novo mercado. A empresa espanhola iniciou a sua operação em 2018, e desde então atingiu uma taxa de crescimento de 125%.

Criada para ajudar os proprietários que querem vender as suas casas de forma rápida, cómoda e sem stress, a Tiko apresenta uma proposta em 24 horas.​ Para obter uma proposta pela sua casa, os proprietários apenas têm de preencher um formulário simples com os dados básicos do imóvel, lê-se no documento.

De realçar que a Tiko não só compra as casas diretamente, como também as vende em menos de 90 dias. Ao ser compradora direta e não intermediária, o marketplace imobiliário digital gere todo o processo, garantindo que a venda e o pagamento sejam feitos em poucos dias.

Para Sina Afra, "a digitalização que este sector enfrenta atualmente é uma grande oportunidade para a Tiko, pois é o primeiro iBuyer internacional a entrar no mercado imobiliário português com um modelo de negócio tão inovador”.

A capital portuguesa torna-se assim a oitava localização da empresa, que já conta com escritórios em Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Málaga, Biscaia e Saragoça, faz ainda sobressair o mesmo documento.

Leia Também: Imobiliária Foz Vintage muda de nome. Agora chama-se FCV Realty

Campo obrigatório