Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos Dias frios? Eis como não se despedir...

Dias frios? Eis como não se despedir já do espaço exterior de sua casa

Lá por estar mais frio não significa que tenha de desistir do seu espaço ao ar livre. Fique a par de algumas dicas que poderão ajudá-lo a obter a sua dose diária de ar fresco, durante o outono e o inverno.

Dias frios? Eis como não se despedir já do espaço exterior de sua casa
Notícias ao Minuto

10:15 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Espaço exterior

É certo que com a chegada do outono, chegam também o frio e a chuva, mas isso não significa que você precisa desistir do seu espaço ao ar livre. Afinal, se passou todo o verão a embelezar o seu pátio, varanda ou terraço, não quer aproveitá-lo o máximo possível? Pergunta o Apartment Therapy. Embora não haja muito que se possa fazer, há muitas maneiras de tornar o este espaço utilizável por mais algumas semanas, pelo menos. Fique a par de algumas dicas que poderão ajudá-lo a obter a sua dose diária de ar fresco, segundo a plataforma especialista em soluções para a casa, durante o outono e o inverno.

Fique 'quentinho' com uma lareira

Sabrina e Andrew Pougnet transformaram o seu quintal numa zona aconchegante que está pronta para as baixas temperaturas. "Passamos tanto tempo no nosso quintal que adicionar uma lareira onde podíamos aconchegar-nos ao final do dia fazia todo o sentido", sustentam.

Uma lareira ao ar livre é perfeito para aqueles que estão prontos para assumir um compromisso permanente com o seu sistema de aquecimento ao ar livre. Não se esqueça de acrescentar cadeiras confortáveis para uma verdadeira área de estar ao ar livre, escreve a plataforma. 

Traga um pouco brilho com luzes de corda

Às vezes, aquecer um espaço não tem nada a ver com o aquecimento físico, mas sim com a iluminação e basta um pouco brilho para fazer toda a diferença, afirma o Apartment Therapy. "Passar tempo ao ar livre em meses mais frios é bom para a alma", refere Elaine da Modern Farmhouse Design. "Para aconchegar o seu espaço exterior, adicione luzes de mercado ou uma lâmpada num espaço coberto." 

Note que isto funciona numa área exterior de qualquer tamanho, desde um grande pátio até umas escadas de incêndio. Basta prender um fio de luzes de uma ponta do seu espaço para a outra. Outra opção é pendurar uma lanterna aérea para um ar extra de sofisticação. 

Bloqueie a brisa com cortinas

Eis uma boa opção para criar uma barreira física entre si e o frio. Basta pendurar cortinas pesadas ou bloqueadoras do frio. Na próxima vez que tiver visitas, verá que o calor corporal ficará preso dentro do espaço, o que significa que poderá manter o entretenimento ao ar livre também nos dias mais frios.

Rastreia um aquecedor de espaço exterior

Poderá encontrar versões em tamanho de mesa se estiver a equipar um pequeno espaço ou ir maiores caso esteja a planear organizar vários jantares ao ar livre. Tudo o que precisa é de um tanque de propano e recarregá-lo. Por isso tenha isso em consideração caso opte por esta via, aconselha a plataforma.

Não se esqueça de trazer alguns móveis interiores

Pense em cobertores grandes e laváveis,  almofadas de assento e mantas. Estas peças poderão ajudá-lo a manter-se mais quente, especialmente quando acompanhado com aquecedores ou lareira.

Isto porque trazer camadas para a transição do seu espaço exterior do verão para o outono é já considerado um hábito." Quando se trata de decoração de outono ao ar livre, concentro-me em três coisas: mães, abóboras e cobertores", sustenta Taryn Whiteaker da Taryn Whiteaker Designs.

Leia Também: Tempo frio? Saiba como aproveitar a sua varanda todo o ano

Campo obrigatório