Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2021
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Mercado Agentes APPII cria academia para ajudar os p...

APPII cria academia para ajudar os profissionais do setor imobiliário

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) acaba de criar a APPII Academy para a geração de conhecimento junto dos profissionais da setor, em torno das áreas relacionadas com a promoção e o investimento imobiliário. A academia arranca em dezembro com formação sobre prevenção e deteção do branqueamento e do financiamento ao terrorismo.

APPII cria academia para ajudar os profissionais do setor imobiliário

A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) anunciou hoje a criação da APPII Academy. Segundo nota enviada aos jornalistas, esta academia tem como objetivos contribuir para a geração de conhecimento em torno das áreas relacionadas com a promoção e o investimento imobiliário através da realização de sessões de formação maioritariamente de curta duração.

"A criação da APPII Academy representa um importante salto qualitativo na ação da APPII, que a partir de agora dispõe de uma ferramenta relevante para a geração de conhecimento junto dos profissionais da área", explica Hugo Santos Ferreira, Presidente da APPII.

Segundo a mesma nota, a APPII Academy pretende juntar associados e parceiros com experiência e ligação ao mercado para ministrar estas formações. Poderão frequentar as formações todos os interessados, sendo dada prioridade e condições especiais de acesso aos Associados da APPII, lê-se no documento.

Para a APPI, a prevenção e deteção do branqueamento e do financiamento ao terrorismo são fatores críticos para a integridade da economia e para a segurança dos Estados. Assim, a primeira formação quer proporcionar uma abordagem multidisciplinar e integrada para conferir a todos o que assistam a esta formação ferramentas úteis na prevenção destes fenómenos. Isto porque todos os colaboradores das entidades que exerçam atividades imobiliárias estão desde 2017 obrigados a ter formação, entre outras, nesta área também.

Esta iniciativa arranca em dezembro, e é organizada pela APPII em conjunto com a Stinma, Prime Consulting. 

Leia Também: Imobiliário. Português eleito membro do 'board' do TEGOVA pela 1.ª vez

Campo obrigatório