Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º
Mercado Agentes Imobiliário. Português eleito membro...

Imobiliário. Português eleito membro do 'board' do TEGOVA pela 1.ª vez

Paulo Barros Trindade, Presidente da Direção da ASAVAL (Associação Profissional das Sociedades de Avaliação) acaba de ser eleito como membro da administração do TEGOVA. Esta é a primeira vez que um português é eleito para o 'board' desta instituição.

Imobiliário. Português eleito membro do 'board' do TEGOVA pela 1.ª vez
Notícias ao Minuto

10:32 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa TEGOVA

Paulo Barros Trindade, Presidente da Direção da ASAVAL (Associação Profissional das Sociedades de Avaliação) acaba de ser eleito como membro da administração do TEGOVA e permanecerá em funções por um período (renovável) de três anos. De acordo com nota enviada às redações, esta é a primeira vez que um português é eleito para o 'board' desta instituição.

Esta eleição surge depois de a ASAVAL ter sido desafiada por várias associações internacionais, membros do TEGOVA, para apresentar uma candidatura ao conselho de administração, com o seu apoio.

“Trata-se de uma oportunidade muito importante para os peritos avaliadores Portugueses e para a avaliação imobiliária em geral, uma vez que poderemos discutir e propor soluções para vários problemas que ainda existem no setor, bem como contribuir para a melhoria das Normas Europeias de Avaliação (EVS) e de uma melhor adaptação destas a países mais periféricos, como Portugal”, refere Paulo Barros Trindade, citado em comunicado.

Segundo a mesma nota, a assembleia teve lugar em Bruxelas, no dia 23 de outubro, tendo sido eleito como membro do Board, Paulo Barros Trindade, em representação da ASAVAL. Foram ainda eleitos representantes da PFVA (Polónia), AFREXIM (França), AEVIU (Espanha), ASSOVIB (Itália), AVAG (Grécia), ARE (Áustria) e IVD (Alemanha).

O novo conselho de administração do TEGOVA é agora composto por Krzysztof Grzesik (Presidente, Polónia), Jean-François Drouets (Vice-Presidente, França), Konstantinos Pallis (Grécia), Silvia Cappelli (Itália), Alberto Cabrera (Espanha), Michael Reinberg (Áustria), Paulo Barros Trindade (Portugal) e Alexander Weber (Alemanha), lê-se no documento.

De notar que o TEGOVA é o maior e mais importante Grupo Europeu de Associações de Avaliadores de imóveis, reúne 70 associações de avaliadores nacionais de 38 países que representam mais de 70 mil avaliadores qualificados, autónomos ou empregados por consultoras especializadas, empresas do setor privado, departamentos governamentais ou instituições financeiras locais e internacionais.

Leia Também: Avaliação bancária sobe 3,2% na Madeira. Está nos 1.244 euros por m2

Campo obrigatório