Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Escritórios Coworking. Empresa de escritórios pa...

Coworking. Empresa de escritórios partilhados WeWork estreia-se na bolsa

O espaço de coworking tornou-se numa empresa pública esta quinta-feira, após fusão com a empresa de cheques em branco BowX Acquisition Corp, com ações a abrir em 11,28 dólares.

Coworking. Empresa de escritórios partilhados WeWork estreia-se na bolsa
Notícias ao Minuto

14:16 - 22/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa coworking

O espaço de trabalho partilhado Wework acaba de se estrear no mercado público, com um valor de 9 mil milhões de dólares (aproximadamente 7,73 mil milhões de euros no câmbio atual), apenas dois anos depois de a empresa de escritórios partilhados ter quase falido sob a liderança de Adam Neumann, o antigo CEO da WeWork. Entrou para a bolsa esta quinta-feira, após fusão com a empresa de cheques em branco BowX Acquisition Corp, com ações a abrir em 11,28 dólares (9,69 euros), avança o Daily Mail.

Adam Neumann, que perdeu o seu estatuto de bilionário depois do valor da empresa de escritórios partilhados ter caído, despois da primeira tentativa de tornar entrar na bolsa, vale agora cerca de 2,3 mil milhões de dólares (1,98 mil milhões de euros). Esta é apenas uma fração da fortuna de mais de 4 mil milhões de dólares (3,44 mil milhões de euros) que tinha no auge da WeWork, escreve o jornal.

De acordo com a Forbes, apesar de ter sido expulso da empresa, Neumann ainda detém cerca de 11% da weWork, que está avaliada em cerca de 722 milhões de dólares (620 milhões de euros). Contudo, a valorização de 9 mil milhões de dólares da empresa, com a abertura de ações a 11,28 dólares (9,69 euros), representa uma queda acentuada face aos 47 mil milhões de dólares (40,39 mil milhões de euros) que a empresa alegadamente alcançou em 2019, quando tentou tornar-se pública pela primeira vez.

Em comemoração, na manhã desta quinta-feira, Neumann organizou uma festa no Standard Hotel, em Nova Iorque, quando as ações da WeWork começaram a negociar na Bolsa de Valores de Nova Iorque, convidando mais de 100 dos seus antigos empregados.

De realçar que a empresa arrecadou 658 milhões de dólares (565 milhões de euros) em receitas durante o terceiro trimestre de 2021.

Leia Também: WeWork e Cushman & Wakefield fecham negócio de 128 milhões de euros

Campo obrigatório