Meteorologia

  • 02 DEZEMBRO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

Edição

Lar Conselhos Como limpar os vidros e janelas lá d...

Como limpar os vidros e janelas lá de casa, segundo profissionais

Há seis diretrizes que deve ter em conta, segundo os especialistas. Ora veja.

Como limpar os vidros e janelas lá de casa, segundo profissionais

A verdade é que ninguém gosta de limpar os vidros e as janelas lá de casa. Mas, se há que fazer, que seja para fazer de forma eficiente e rápida, sustenta o Habitissimo. A pensar nisso, a plataforma especialista em obras de remodelação falou com alguns limpadores profissionais de janelas e arrecadou alguns segredos. Ora veja.

1. Limpar de cima para baixo

Esta regra aplica-se à limpeza de vidros e janelas e a tudo que é limpeza. Assim toda a sujidade, mas sobretudo gotas perdidas e água não sujam o que já limpou.

2. Esqueça as folhas de jornal

Segundo, os especialistas as folhas de jornal dão um polimento extra. Contudo a maioria das pessoas acaba por fazer um mau uso desta técnica. Conclusão? Manchas de tinta na janela e vidros arranhados. Por isso, opte antes por usar panos de microfibra e por finalizar com papel toalha, sugere o Habitissimo.

3. Limpar em dias de nevoeiro

Sabia que nos dias em que o céu está mais cinzentão conseguirá ver melhor as manchas nos vidros? Mais ainda, nos dias mais quentes e solarengos, o calor evapora rapidamente o produto de limpeza e uma vez que este não foi devidamente removido, acaba por manchar. Mas, caso não queira esperar por um dia mais cinzento, opte por limpar as janelas ao final da tarde.

4. Melhores produtos (domésticos) para limpar vidros

Segundo os profissionais de limpeza, as soluções são mais eficazes no que toca a limpar os vidros lá de casa são:

  • Água e sabão neutro: Combinados com uma esponja suave;
  • Água quente: Para as superfícies mais gordurosas;
  • Vinagre: Para higienizar os vidros;

5. Não é limpeza, é desporto

Para uma boa limpeza é importante passar bem o pano para remover a sujidade. Por isso, para os especialistas, encarar a limpeza de vidros como um momento de fitness ajuda e muito. Use movimentos secos, combinando-os na horizontal e vertical.

Leia Também: Quer limpar o calcário como um profissional? Eis quatro soluções caseiras

Campo obrigatório