Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Construção Portugueses distinguidos no Prémio I...

Portugueses distinguidos no Prémio Internacional de Arquitetura de Baku

De entre 21 vencedores, dois são projetos da autoria de arquitetos portugueses. São eles, a 'Casa Marques da Silva', desenhado pela arquiteta Ana da Franca, do atelier Franca Arquitetura, e o projeto de um 'Apartamento em Alfornelos', do arquiteto Miguel Marcelino.

Portugueses distinguidos no Prémio Internacional de Arquitetura de Baku

O Ministério da Cultura da República do Azerbaijão e a União de Arquitetos do Azerbaijão (UAA) já anunciaram quem foram os vencedores da 5.ª Edição do Prémio Internacional de Arquitetura de Baku, revela a União Internacional de Arquitetos (UIA), na sua página oficial. Transmitido pela UIA, desde 2015, os concorrentes na edição 2021 do Prémio incluíram 193 projetos enviados de 38 países de todo o mundo. E de entre 21 vencedores, dois são projetos da autoria de arquitetos portugueses.

Os projetos portugueses distinguidos foram a 'Casa Marques da Silva', desenhado pela arquiteta Ana da Franca, do atelier Franca Arquitetura e o projeto de um 'Apartamento em Alfornelos', da autoria do arquiteto Miguel Marcelino.

Sendo que a 'Casa Marques da Silva' venceu o 1.º lugar na categoria 'Best Implemented Project in the Field of Rehabilitation and Reconstruction of Buildings' e o 'Apartamento em Alfornelos' arrecadou o 3.º galardão em 'Best Implemented Interior', segundo informa a UIA.

De realçar que o principal objetivo do prémio é reconhecer novas ideias para o desenvolvimento e implementação de projetos de urbanismo e arquitetura, design para edifícios e estruturas, procura de composição e implementação de ideias práticas para alcançar a máxima diversidade, revela a organização.

Leia Também: Quem venceu a 1.ª edição do Prémio de Arquitetura da Madeira e Porto?

Campo obrigatório