Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º
Finanças Crédito à habitação Taxa variável a partir de 1,4% no em...

Taxa variável a partir de 1,4% no empréstimo da casa? Aqui, é possível

Há um banco português que apresenta uma solução de taxa variável a partir de 1,40% de spread, no crédito à habitação, sem que seja necessário haver qualquer vinculação para redução de spread. Saiba de que entidade bancária estamos a falar.

Taxa variável a partir de 1,4% no empréstimo da casa? Aqui, é possível

Quando chega o momento de comprar casa, são cada vez mais as famílias portuguesas que recorrem ao crédito habitação. E os dados mais recentes do Banco de Portugal (BdP) comprovam isso mesmo. Segundo o mais recente relatório do BdP, o montante total de empréstimos para comprar casa totalizaram 1.261 milhões de euros em agosto. Mas quais são as principais condições oferecidas pelos bancos na concessão de empréstimos para comprar casa em Portugal? Os especialistas em crédito à habitação do idealista dizem-lhe.

De acordo com os mesmos, há um banco português que apresenta uma solução de taxa variável a partir de 1,40% de spread, no crédito à habitação, sem que seja necessário haver qualquer vinculação para redução de spread. Isto significa que poderá beneficiar desta taxa sem a domiciliação salário ou contratação de seguros através da medição da entidade financeira.

Estamos a falar da UCI que além de dar a possibilidade aos clientes de não precisar de trocar de banco, também poderá financiar até 90% do valor de compra ou da avaliação do imóvel.

De acordo com os especialistas, os clientes deste banco não precisam de trocar de banco, não tendo por isso de passar pela alteração de débitos diretos, cancelar cartões ou alterar a domiciliação de salário, quando abre nova conta bancária.

Entre as várias soluções de crédito habitação da UCI, a entidade bancária pode financiar até 90% do valor de compra ou da avaliação do imóvel, sendo considerado o menor dos dois valores. Algo que diferencia a oferta deste banco face aos restantes, pois há bancos que financiam entre 80% a 85% do valor da avaliação, revelam os especialistas do marketplace imobiliário de Portugal.

Por referência à Taxa Anual de Encargos Efetiva Global (TAEG), praticada pela UCI, esta começa nos 1,74%. Já a TAEG abrange todos os custos do empréstimo, nomeadamente despesas, comissões ou seguros. 

Leia Também: Santander financia até 90% do valor de aquisição da primeira casa

Campo obrigatório