Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Santander financia até 90% do valor ...

Santander financia até 90% do valor de aquisição da primeira casa

Este foi um dos motivos que valeu à entidade bancária a distinção de Crédito Habitação para Aquisição 2021, sendo o segundo ano consecutivo que esta instituição vence este prémio. Com uma avaliação total de 95 pontos, o Crédito Habitação para a finalidade de Aquisição do Santander ficou com mais 4,1 pontos face ao segundo classificado.

Santander financia até 90% do valor de aquisição da primeira casa
Notícias ao Minuto

15:35 - 27/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Santander

O banco Santander financia até 90% do valor de aquisição da primeira casa. Este foi um dos motivos que valeu à entidade bancária a distinção de Crédito Habitação para Aquisição 2021, realizada pelo ComparaJá.pt. Segundo a plataforma, com uma avaliação total de 95 pontos, o Crédito Habitação para a finalidade de Aquisição do Santander ficou com mais 4,1 pontos face ao segundo classificado

"Entre as principais vantagens desta solução, destaca-se o facto de este banco financiar até 90% do valor de aquisição da primeira casa, bem como spreads desde 1%", escreve o ComparaJá.pt. E acrescenta ainda que "é possível contratar este empréstimo com um prazo de até 40 anos e idade limite de 75 anos", revelando-se assim "uma opção competitiva tendo em conta o contexto geral do mercado." 

Nesta senda, a plataforma faz ainda notar que existe ainda uma característica que distingue este produto face ao resto do mercado.

"O Santander não obriga a contratar os seguros de vida e multirriscos no próprio banco para obtenção de bonificação no spread." Deste modo, "confere mais flexibilidade aos consumidores, os quais poderão procurar soluções com prémios mais competitivos junto de uma seguradora do seu interesse", salienta a plataforma.

A oferta de Crédito Habitação do Santander destacou-se na categoria de Aquisição no âmbito da edição de 2021 do Barómetro do Crédito Habitação do ComparaJá.pt, ao apresentar a melhor relação do mercado entre a Taxa Anual Efetiva Global média oferecida aos utilizadores do ComparaJá.pt, Comissões, Vendas Associadas Facultativas e seguros relacionados com o empréstimo. É o segundo ano consecutivo que esta instituição vence este prémio.

De realçar que na distinção desta categoria foram apenas consideradas as propostas que cumpriram a finalidade de Aquisição de Habitação Própria e Permanente, a Taxa Variável (indexada à EURIBOR), os montantes de financiamento iguais ou superiores a 50 mil euros e o prazo igual ou superior a 10 anos.

Leia Também: Sindicatos ameaçam com greve contra rescisões unilaterais no Santander

Campo obrigatório