Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos É possível poupar tempo a passar a f...

É possível poupar tempo a passar a ferro? Com estes truques, sim

Sacudir a roupa e secar a roupa em cabides evita que esta fique demasiado amarrotada. O resultado? Menos tempo a passar a ferro. Fique a par de mais alguns truques.

É possível poupar tempo a passar a ferro? Com estes truques, sim

A verdade é que passar a ferro não é a tarefa preferida de muitos, contudo é necessária. O segredo está em encontrar o equilíbrio, começa por revelar o Ekonomista. Por isso, importa saber como poupar tempo a passar a ferro e de forma mais fácil. A boa notícia é que é possível e pode ser a solução que estava a faltar lá em casa, sustenta a plataforma especialista em soluções para a casa.

Separar a roupa

Se separar as suas roupas por grupos (roupas delicadas, camisas, calças, lençóis e toalhas) irá facilitar-lhe em muito a tarefa. Este é um hábito importante porque o jeito de como passar roupa pode mudar de acordo com o tecido e tipo de peça.

Sacudir a roupa

Sacuda a roupa húmida antes de a estender para secar. Isso vai evitar que fique demasiado amarrotada. Isto porque, deste modo, o tecido ficará mais esticado. O resultado? Menos tempo a passar a ferro.

Secar a roupa em cabides

Segundo o Ekonomista, as camisas, blusas e vestidos, principalmente se forem de tecidos mais delicados, secam melhor se forem penduradas em cabides.

Após tirar as roupas do estendal dobre-as

Deixe de colocar as peças no tabuleiro da roupa depois de as apanhar do estendal sem qualquer cuidado e dobre-as de modo a que fiquem bem esticadas. Deste modo, vai ser bem mais fácil passá-las a ferro. 

Comece pelas peças mais finas ou fáceis

De acordo com a plataforma, o mais aconselhável é deixar as peças de roupa mais grossas para o final, pois é nessa altura que o ferro atinge a temperatura mais alta. Isso vai evitar que tenha de exagerar na repetição dos movimentos de passar a ferro.

Passar roupas delicadas?

A verdade é que os tecidos mais delicados, como a seda, linho, cetim, ou com detalhes e bordados, requerem alguns certos cuidados. Para que possam preservar a qualidade da peça, passe a ferro com a peça virada do avesso e um tecido sobre a peça. Tenha igualmente para o seu ferro de engomar, este não poderá estar "demasiado" quente. 

Borrifar com água

Por último, mas não menos importante, em dias de mais calor ou nos tecidos mais difíceis, poderá borrifar a roupa com água antes de passar a ferro, faz ainda notar o Ekonomista. 

Leia Também: Truques para ter melhores resultados a passar a ferro, sem queimar tempo

Campo obrigatório